Campanha da Samsung “Absurdamente Galaxy, vai!” destaca os benefícios dos novos Galaxy A e cria uma nova e divertida trend de TikTok que todos podem participar
Nesta terça-feira (17), a Samsung lança a nova campanha “Absurdamente Galaxy, vai!”, com música do DJ e integrante do #TeamGalaxy Pedro Sampaio, para apresentar os novos smartphones da linha Galaxy A, composta pelo Galaxy A33 5G*, A53 5G* e A73 5G*. Este é o terceiro ano consecutivo que Pedro Sampaio produz o hit da campanha do Galaxy A, que será acompanhada de um desafio de TikTok para divertir os fãs e mostrar todo o potencial absurdo destes novos smartphones.
No Brasil, a Samsung, a agência Fbiz e o DJ Pedro Sampaio criaram a música “Vai no Absurdo” para o filme da campanha global dos novos smartphones da linha Galaxy A. A trilha serve para reforçar que absurdo não é mais exceção, e sim, algo que já faz parte do nosso dia a dia, enquanto desenvolve um paralelo com os recursos absurdos da linha Galaxy A, que democratizam novas tecnologias móveis, bateria que dura dois dias1, vídeos nítidos e estáveis, resistência à água2, performance absurda e tela suave. A letra da canção faz referência aos smartphones, que entregam tudo, de uma forma muito criativa.
“Esta campanha destaca a democratização das últimas inovações Galaxy que estão presentes na linha Galaxy A, nossa categoria mais popular, e o desafio das redes sociais que acompanha a ação vai encantar e divertir essa geração tão conectada e sempre pronta para se expressar”, explica Mario Sousa, diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.
“Pedro Sampaio foi escolhido como meio de consistência de campanhas e como ferramenta de mensagem alinhada ao target. A música do Pedro nos ajuda a reforçar o poder absurdo do Galaxy A, uma vez que o produto traz muitos atributos pensados para um público que tem o smartphone como parte quase central de seu dia a dia no trabalho, estudo e entretenimento. A letra foi desenvolvida respeitando a atração e estilo do artista sem perder a grandiosidade dos features que fazem toda a diferença no dia a dia do nosso consumidor”, comenta Eliana Ricci, Diretora de Atendimento da Fbiz.
O filme será veiculado na TV aberta, TV paga, cinema e em canais digitais. A campanha também terá presença off-line, pela agência Cheil Brasil. Confira abaixo o filme da campanha:
Challenge #TrendAbsurda
O challenge de TikTok, lançado em conjunto com a campanha conta com influenciadores que bombam na rede social de vídeos curtos e possui formato simples, muito divertido e cheio de possibilidades para os criativos encantarem os seguidores.
O desafio funciona da seguinte forma: primeiro, é preciso aparecer abrindo uma porta e perguntando “E aí, o que você está fazendo?”. Depois, na cena seguinte, é preciso aparecer caracterizado de maneira diferente, colocar o novo hit do Pedro Sampaio ao fundo e mostrar algo absurdo e inesperado que você está fazendo – e aqui é só soltar a criatividade, como filmar um tartaruga carregando bonequinhos como é mostrado no vídeo da campanha.
O molde simples e divertido do desafio é um convite para que qualquer pessoa solte a criatividade e participe. Basta seguir o mesmo formato de duas cenas – uma abrindo a porta e fazendo a pergunta e outra mostrando algo absurdo e inesperado ao som da nova música de Pedro Sampaio.
O desafio “#TrendAbsurda” começa a partir da meia-noite desta quarta-feira (18) no TikTok oficial da Samsung Brasil e todo mundo pode participar e compartilhar algo absurdo do seu dia a dia. Confira abaixo o passo a passo de como participar da trend:
Como participar do Challenge “#TrendAbsurda” no TikTok
- Acesse a página do challenge no TikTok com a hashtag #TrendAbsurda
- Clique em “Participar da hashtag”
- Faça uma cena abrindo uma porta e perguntando “O que você está fazendo?”
- Faça uma segunda cena, coloque a trilha “Vai no absurdo by Pedro Sampaio” pra tocar e mostre algo absurdo e inesperado (solte a criatividade!).
- Compartilhe sua participação com os amigos e coloque a hashtag #TrendAbsurda e marque o TikTok oficial da Samsung Brasil
FICHA TÉCNICA
Título: Vai no absurdo
Anunciante: Samsung
Produto: Galaxy A
Agência: Fbiz
Co-CEO: Paulo Loeb e Fernand Alphen
Diretor de Criação Executivo: Marcelo Fedrizzi
Diretor de Criação: Maicon Pinheiro
Diretor de Criação Associada: Bianca Agneli
Criação: Fernando Martins, Lucas Mendes, Marina Carlesso, Luana Leide, Gustavo Torres, Felipe Azambuja
Gerente de Conteúdo: João Marcon
Conteúdo: Kamila Damasio
RTVC/Artbuyer: Gisele Miranda
Planejamento: Rodrigo Vieira, Guilherme Paiola, Catharina Menezes
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Eduardo Couto, Jéssica Melo, Natalia Porto, Bruna Tavares e Eduardo Gomes
Analytics: Larissa Sitta, Fernando Ruiz, Mariana Diegues
Insights: Rodrigo Doval
CO-CEO: Paulo Loeb
Negócios: Eliana Ricci, Pablo Rizeto e Victória França
Produtora online: Hogarth Worldwide
Atendimento Produtora: Mônica Silveira, Carolina Amaral
Coordenador Pós-Produção: Douglas Terciano
Motion Graphics: Alexandre Arantes
Cantor: Pedro Sampaio
Cliente: Mario Sousa, Lucia Bittar, Camila Izabel, Adriana Abud, João Victor Quintino, Maria Fernanda Baker, Hugo Falcão e Jean Mendes
* Habilitado para rede 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade para mais detalhes.
1 Estimado em relação ao perfil de uso de um usuário médio/típico. Avaliado de forma independente pela Strategy Analytics entre 20/01/2022 a 31/01/2022 no Reino Unido com versões de pré-lançamento do SM-A536 e SM-A336 na configuração padrão usando redes LTE e 5G Sub6 (NÃO testado em rede 5G mmWave). A duração real da bateria varia de acordo com o ambiente de rede, recursos e aplicativos usados, frequência de chamadas e mensagens, número de vezes carregado e muitos outros fatores.