Quem mora em condomínio provavelmente já ficou sem receber uma encomenda. Isso porque não tinha ninguém em casa no momento da entrega.
Diante de um cenário no qual as pessoas raramente estavam em suas residências em horário comercial, as ocorrências de insucesso na entrega de encomendas já eram bem comuns. Juntando isso ao isolamento social, surgem novos problemas, como o da demora da entrega por aumento de demanda e baixa na quantidade de entregadores. Com o crescimento do e-commerce, por conta da pandemia, muitos têm reclamado que as empresas não estão cumprindo os prazos de entrega.
Pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostra que as vendas pela internet de algumas categorias mais que dobraram seu crescimento no Brasil, como Saúde (111%). Beleza e perfumaria e Supermercados registraram altas de 83% e 80% no faturamento, respectivamente. A pesquisa comparou as vendas realizadas em fevereiro e março de 2020 com o mesmo período do ano anterior.
Com o objetivo de contribuir para que as encomendas cheguem às mãos de seus destinatários de forma cômoda e conveniente, os Correios oferecem a solução das caixas de correio inteligentes. Dessa forma, os moradores podem retirar suas encomendas no próprio domicílio com mais comodidade, no horário que considerar mais conveniente.
O modelo de Caixa de Correio Inteligente lançado pela empresa Armários Inteligentes by Biccateca foi além e decidiu não apenas abranger entregas de correio, mas também entregas de delivery, transportadora e dos próprios usuários. Tudo sem contato entre quem entrega e quem recebe.
COMO FUNCIONA A ENTREGA DE ENCOMENDAS NA CAIXA DE CORREIO INTELIGENTE:
Correio: o carteiro se identifica na tela do locker e em seguida categoriza a encomenda por tamanho e seleciona os dados da unidade habitacional, ao fim é exibido o comprovante de entrega, contendo dados geográfico do locker, número de matrícula do carteiro, autenticação criptografada e demais dados importantes, que pode ser fotografado da mesma forma que é feito com a assinatura do destinatário atualmente.
Delivery: Digitando o número de celular do entregador e do destinatário já é possível realizar a entrega. No locker, em três telas, a entrega é feita. Esse modo por ser utilizado se um usuário quer entregar algo para outro.
Transportadora: o padrão de telas é similar a entrega do tipo Correios, o entregador informa seu número de celular, exibe ou digita o código de barras da NF e em seguida a porta já é liberada para depositar a encomenda, ao fim é exibido o comprovante de entrega, contendo dados geográfico do locker, número da nota fiscal, autenticação criptografada e demais dados importantes, que pode ser fotografado e tem validade jurídica.
Para a retirada a encomenda, basta digitar o código de retirada recebido por SMS ou apresentar o QR code recebido por e-mail para que o locker libere a porta correspondente.
Mais informações aqui (http://www.armariosinteligentes.com.br)
Website: http://www.armariosinteligentes.com.br