Home Noticias Cadeado Galaxy é solução simples e prática para bloquear rapidamente smartphones em caso de roubo ou perda

Cadeado Galaxy é solução simples e prática para bloquear rapidamente smartphones em caso de roubo ou perda

por admin

Solução de bloqueio remoto da Samsung foi desenvolvida no Brasil e é atrelada ao IMEI para impedir o acesso mal-intencionado a dados privados

Esqueceu o seu Galaxy Z Flip5 na casa de um familiar e não consegue recuperá-lo? Foi ao bar curtir com amigos e acabou perdendo o seu  Galaxy S23 durante a festa? Teve seu smartphone roubado enquanto estava na rua? Estes são alguns dos cenários em que o Cadeado Galaxy1 pode entrar em ação. A solução exclusiva da Samsung faz parte do ecossistema de segurança Samsung Knox, e foi pensada para adicionar uma camada extra de proteção aos smartphones Galaxy das pessoas.

 

Atrelado ao IMEI do smartphone, a plataforma chamada Cadeado Galaxy pode bloquear o aparelho perdido ou furtado em menos de dois minutos, com apenas uma ligação ou acesso a uma página da internet. Por ser atrelado ao IMEI, o bloqueio funciona mesmo que um criminoso retire as contas do dispositivo, no caso de furto ou roubo, por exemplo.

 

A ideia nasceu de um problema claro de brasileiros. Segundo levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações, em 2022, foram bloqueados mais de 750 mil smartphones por conta de furtos, roubos ou perdas. Isso equivale a quase 2.800 mil aparelhos por dia. Em poucos minutos, com o dispositivo desbloqueado, um criminoso pode acessar e-mails, fotos, contas de bancos, entre outros dados da vítima.

 

Uma solução simples, rápida e eficiente de bloqueio

O Cadeado Galaxy funciona como uma medida preventiva para manter a segurança dos seus dados. Além disso, o serviço também se diferencia das outras opções do mercado por bloquear rapidamente o smartphone, mesmo à distância. Afinal, em casos de furto e roubo, é extremamente importante conseguir efetuar o bloqueio o quanto antes, evitando que outras pessoas acessem as suas informações e documentos.

 

Tudo o que você precisa fazer é ligar para um número de telefone ou acessar o site do serviço (via navegador), de qualquer dispositivo. Basta informar o número do CPF ou CNPJ e a senha de seis dígitos cadastrada pelo contratante, e não é necessário instalar um aplicativo separado para completar a solicitação.

 

Ao ligar para o número 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões), ou acessar o website www.cadeadogalaxy.com.br em qualquer horário do dia e qualquer dia da semana, assim que o smartphone estiver conectado a uma rede, ele será automaticamente bloqueado, garantindo tranquilidade para as pessoas e protegendo dados pessoais e sensíveis de uso mal-intencionado por terceiros.

 

Compatível com o seu Galaxy, gratuito em modelos selecionados

Imagem meramente ilustrativa

 

É possível adquirir o Cadeado Galaxy em um plano anual com pagamento único de R$ 39,90, se for contratado pelo período de um ano, ou pagamento único de R$ 59,90, se contratado pelo período de dois anos. O serviço está disponível para smartphones Galaxy com sistema operacional One UI 2 (Android 10) ou mais recentes. Donos das linhas Galaxy Z3, Galaxy Z4, Galaxy S23 5G e S22 5G, além do Galaxy S21 FE 5G, têm acesso gratuito ao serviço por dois anos.

 

Os novos integrantes da linha Galaxy Z, que inclui Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5, também integram a lista de dispositivos com acesso gratuito ao Cadeado Galaxy por um período de dois anos.

 

O Cadeado Galaxy também pode integrar o Samsung Care+, que traz ainda mais benefícios às pessoas, como proteção de tela, dano acidental, seguro contra roubo ou furto, entre outros. Inclusive, os assegurados por Samsung Care+, a partir da data do lançamento1 do Cadeado Galaxy, também têm a opção de ativar o Cadeado Galaxy gratuitamente durante o período de assinatura, independentemente do modelo do produto.

 

Para fazer o cadastro, basta acessar o site do serviço (www.cadeadogalaxy.com.br) pelo smartphone, com dados pessoais como nome, e-mail, CPF, senha secreta de seis dígitos e o IMEI do smartphone. Cada licença é unitária e atrelada ao IMEI do smartphone, mas é possível adicionar até 10 licenças a um mesmo CPF ou CNPJ.

 

1 O serviço Cadeado Galaxy está disponível gratuitamente para os produtos Galaxy S23  (SKU SM-S911), S23+  (SKU SM-S916), S23 Ultra  (SKU SM-S918), Galaxy S22 (SKU SM-S901), S22+ (SKU SM-S906) , S22 Ultra (SKU SM-S908), Galaxy S21 FE  (SKU SM-G990), Galaxy ZFlip3  (SKU SM-F711), Galaxy Z Flip4  (SKU SM-F721), Galaxy ZFold3  (SKU ‎SM-F926),  e Galaxy Z Fold4 (SKU SM-F936); desde que o produto utilize o software original Samsung, seja fabricado no Brasil e o aparelho não possua reserva de domínio ou gestão empresarial. O serviço Cadeado Galaxy também está disponível para contratação para todos os outros modelos de smartphones Samsung desde que o mesmo possua Android 10 ou superior que cumprirem os mesmos requisitos. O serviço deverá ser adquirido através do site www.cadeadogalaxy.com.br com custo de R$39,90 por 1 ano de utilização da licença Cadeado Galaxy ou por R$59,90 para utilização durante 2 anos da licença Cadeado Galaxy. Todos os clientes que a partir de 19/07/2023 adquirirem o Seguro Samsung Care+ para os smartphones com as configurações de Android 10 superior, terão durante o período de vigência do seguro o direito de ativação do Cadeado Galaxy, independente da cobertura contratada desde que o produto utilize o software original Samsung, seja fabricado no Brasil e o aparelho não possua reserva de domínio ou gestão empresarial. O serviço Cadeado Galaxy tem como finalidade o bloqueio remoto do aparelho celular do seu usuário, com a finalidade de proteger os seus dados e acessos a aplicativos por terceiros. O bloqueio depende do comando do usuário, portanto a Samsung não garante proteção completa contra acessos de terceiros, especialmente em situações de furtos, roubos e fraudes, sejam elas causadas pelo próprio usuário ou por terceiro. Aparelhos adquiridos com reserva de domínio ou com seguro vinculado podem não funcionar com o Cadeado Galaxy, verifique com a revenda Samsung na qual o  aparelho foi adquirido. Aparelhos sob gestão empresarial podem estar sendo geridos pela empresa utilizando a licença Knox, neste caso não estará apto ao serviço, favor verificar com a sua empresa caso a ativação não funcione. Toda a gestão, cadastro, bloqueio e desbloqueio poderá ser feita através do site www.cadeadogalaxy.com.br ou Telefone. 4004-0000 (Capitais e grandes centros) 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões).

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações