Home / Noticias / Brazil at Silicon Valley acontece em Mountain View

Brazil at Silicon Valley acontece em Mountain View

Conferência criada por estudantes brasileiros de Stanford,

Primeira edição do evento focado em inovação e tecnologia conta com nomes como Marcelo Claure, do SoftBank, David Vélez, do Nubank, Jim Knight, da TES Global, Roberto Sallouti, do BTG, André Street, da StoneCo, e Frederico Trajano, do Magazine Luiza

Palestrante Brazil at Silicon Valley

A Brazil at Silicon Valley, conferência idealizada por alunos e ex-alunos brasileiros de Stanford para criar uma ponte de transformação entre o Brasil e o Vale do Silício.

Tem sua primeira edição nos dias 8 e 9 de abril, no Museu da História do Computador, em Mountain View, Califórnia e deve contar com cerca de 600 participantes entre empreendedores, investidores, empresários, estudantes e agentes do governo.

 

Brazil at Silicon Valley confirma palestrantes

Com foco em quatro grandes temas – FinTech, HealthTech, EdTech e GovTech – além de discussões sobre Ecossistemas de inovação, o evento irá reunir líderes mundiais em cada assunto, além de contar com moderadores experientes que farão a ponte das discussões com a realidade brasileira.

A conferência nasce também com importante apoio de padrinhos que são ícones brasileiros em diversas áreas:

O investidor e empreendedor Jorge Paulo Lemann, sócio-fundador da 3G Capital, o empresário e apresentador Luciano Huck, o executivo do Vale do Silício Hugo Barra, e Carlos Brito, CEO da AB InBev – os quais também fazem parte do line-up do evento como palestrantes no Brazil at Silicon Valley.

Palestrantes Brazil at Silicon Valley

Com objetivo de democratizar o acesso ao conteúdo discutido, o evento será transmitido via streaming, que poderá ser acessado pelo www.brazilatsiliconvalley.com/streaming.

Confira abaixo alguns outros palestrantes já confirmados:

 

Ecossistema

Scott Cook, fundador da Intuit e experiente consultor estratégico para empresas do setor financeiro, de alimentos e tecnologia, participa do primeiro grande painel da conferência, moderado por Jorge Paulo Lemann.

Ambos vão discutir como estimular inovação e experimentação em grandes empresas.

Marcelo Claure, COO do Grupo SoftBank e CEO do recém-anunciado Fundo de Inovação do SoftBank para a América Latina, abre a programação no segundo dia para falar por que este é um momento fundamental para a região.

Marcelo visitou alguns países, como Brasil, Argentina e Colômbia, e deve anunciar os primeiros investimentos do fundo de 5 bilhões de dólares nas próximas semanas.

Brazil at Silicon Valley

Painel na Brazil at Silicon Valley

Em painel que discutirá como transformar negócios tradicionais por meio da tecnologia, Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza, vai compartilhar sua história de sucesso a frente do gigante do varejo, ao estruturar a operação de e-commerce (Magalu) do zero, alcançando em 2018 cerca de R$6 bilhões em vendas.

Vinod Khosla, empreendedor, investidor e fanático por tecnologia, é fundador da Khosla Ventures, focada em investimentos de impacto nas áreas de software, AI, robótica, impressão 3D, saúde entre outros.

Ele participará, junto com Carlos Brito, de debate sobre como construir e dar escala a um negócio de impacto.

Dan Rosenweig, atual CEO da Chegg, também será um dos keynote speakers em discussão sobre o elemento humano da tecnologia.

Quem modera a conversa éAntoine Colaço, partner na Valor Capital, venture fund pioneiro na missão de conectar os mercados de empreendedorismo e tecnologia do Brasil e dos EUA.

 

FinTech

David Vélez, fundador e CEO do Nubank, maior banco digital do país, é um dos palestrantes na Brazil at Silicon Valley sobre empreendedorismo na área de finanças no Brasil. O banco 100% digital foi criado em 2013, depois de anos de frustrações de Vélez quanto às instituições tradicionais e já tem oito milhões de clientes.

O fundador da StoneCo, maior adquirente independente do Brasil, também fala sobre tecnologia em serviços financeiros. André Street criou a empresa em 2012 e já possui escritórios em todo o Brasil. Além das famosas maquininhas verdes, o grupo possui outras quatro soluções tecnológicas com o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores.

Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual, é um dos destaques entre as empresas de finanças. O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina. Atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde a sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado no modelo meritocrático de partnership. Em 2016, foi criado o BTG Pactual Digital.

Ele participa de um painel sobre como grandes instituições financeiras estão se preparando para o futuro com Bina Kalola, Diretora Geral do Bank of America Merrill Lynch. A instituição original (Bank of America) foi fundada em 1904 e adquiriu o banco de investimentos Merrill Lynch em 2008.

Cryptomoedas e Blockchain também marcam presença na Brazil at Silicon Valley e serão os temas da fala de Ted Rogers, presidente da Xapo, empresa especializada em bitcoins, com mediação de Fernando Nero Gomes, do escritório Pinheiro Neto.

GovTech
A favor da transparência governamental, a OpenGov foi fundada em 2012 por Joe Lonsdale e Zac Bookman – ambos palestrantes no [email protected] A empresa oferece soluções tecnológicas baseadas na nuvem para que governos tenham facilidade em publicar dados sobre orçamento e prioridades.

O governador de Minas Gerais Romeu Zema e o fundador do RenovaBR Eduardo Mufarej também estarão presentes no evento, conversando sobre investimentos em govtech com Ron Bouganim, sócio da Govtech Fund, primeiro fundo de capital de risco voltado exclusivamente para startups de tecnologia governamental.

HealthTech
David Glazer, diretor da Verily Life Sciences, é um dos palestrantes no tema saúde. Com foco em cloud computing, David contribui para que organizações científicas acelerem sua evolução por meio de big data e participará de debate com mediação de Fernanda Tovar-Moll, do Instituto D’Or.

Professores do curso de medicina da universidade de Stanford também estão confirmados: Lloyd Minor (reitor da Stanford School of Medicine) e Dr. Nigam Shah.

 

EdTech

Lord Jim Knight, Chief Education e External Officer na TES Global, vai apresentar o case da empresa digital de educação que há 100 anos ajuda a empresas, professores e universidades a educar.

A Education Fast Forward é uma organização de caridade que agrupa profissionais da área apoiadores de ideias inovadoras.

O fundador, Gavin Dykes, é um dos palestrantes na Brazil at Silicon Valley e participará de debate mediado por Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann, que há 15 anos trabalha por uma educação pública de qualidade para todos, além de apoiar pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.

O fundador da Ânima Educação, Daniel Castanho, também está confirmado para o evento.

A empresa enxerga educação como o pilar mais importante da sociedade e está empenhada em construir uma rede nacional de instituições de ensino de qualidade.

 

Patrocínios

Brazil at Silicon Valley conta com o patrocínio de algumas das principais empresas e institutos do Brasil e do mundo em seus respectivos setores:

Alta Excelência Diagnóstica, Ânima Educação, Bank of America Merrill Lynch, BTG Pactual, Fundação Lemann, Instituto D’Or, Magalu, Pinheiro Neto, Stone, Valor Capital e Votorantim.

Mais informações sobre a conferência, assim como a agenda completa, nomes dos demais palestrantes confirmados e informações sobre a transmissão ao vivo pela internet estão disponíveis no

site www.brazilatsiliconvalley.com/streaming. Atualizações sobre a conferência também estão nos perfis do www.brazilatsiliconvalley.com/streaming e www.brazilatsiliconvalley.com/streaming.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*