BMW Série 3, sedan premium mais vendido do país, ganha motor Flex e tecnologia digital key
• Modelo mais vendido na história do BMW Group no mundo BMW Série 3 se torna o primeiro produzido no Brasil; a ter tecnologia para abrir, fechar e também ligar o carro com smartphone ou smartwatch
Prazer de dirigir, tecnologia e agora, mais opções ao cliente. Desta forma, o modelo mais vendido pela BMW no mundo abre o ano de 2021 com novidades. Com produção iniciada na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o BMW Série 3 ganha motor flex em todas as versões BMW 320i e tecnologia capaz de abrir de fechar a porta do automóvel, e também ligar o veículo com smartphone ou smartwatch, sendo o primeiro a ser produzido no país com esta novidade, exclusiva da BMW no Brasil. Esta tecnologia está disponível para 320i Sport GP e 320i M Sport.
Motor Flex e abertura de porta por celulares são desenvolvidos pela engenharia do BMW Group Brasil
E tudo isso sem alterar o clássico: o modelo traz tração traseira, câmbio automático de oito marchas, motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), quatro cilindros em linha, 184 cavalos de potência entre 5.000 e 6.500 rpm e torque de 300 Nm (ante 270 Nm da geração anterior) de 1.350 a 4.000 rpm.
“O BMW Série 3 é um dos maiores ícones da mobilidade premium; e agora traz novidades ao cliente brasileiro que ganha mais tecnologia e poder de escolha para rodar com gasolina ou etanol, permitindo o uso do combustível nacional sem alterar as caraterísticas dinâmicas do modelo”. Afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.
Parking assistant system
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas e o BMW ConnectedDrive, tecnologia que fornece dados de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge e Chamada de Emergência Inteligente, entre outros.
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português. O sistema foi testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.
Digital Key
A tecnologia global desenvolvida com apoio da equipe de Engenharia do BMW Group Brasil traz mais conforto e sofisticação ao sedan premium mais vendido do país. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.
A sétima geração do BMW Série 3 foi lançada em março de 2019 no País e trouxe mais tecnologia, interatividade e sistemas de condução semiautônoma.
Motor Flex
O motor Flex do BMW Série 3 dá ao consumidor ainda mais poder de escolha, já que além da gasolina, o carro pode ser abastecido com etanol. A tecnologia flex do BMW Série 3 foi desenvolvida pela equipe de engenharia do BMW Group Brasil. O foco do desenvolvimento foi garantir que o cliente tenha sempre o melhor resultado dinâmico, independentemente do combustível escolhido.
Preço especial de lançamento, válido apenas para o mês de janeiro/2021.
320i GP: R$ 245.950,00
320i Sport GP: R$ 259.950,00
320i M Sport: R$ 265.950,00
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de: Automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global; o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor; a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.