As novas placas-mãe baseadas no chipset Intel B85 devem começar a ‘pipocar’ e aparecer no mercado nos próximos dias. Interessantemente o primeiro lançamento dentro deste segmento vem de uma empresa e fabricante que aqui no Brasil deixa a desejar. Ressurgindo das trevas ou o limbo, ao que tudo parece, a BIOSTAR está pronta para o lançamento global de sua nova placa.
Chegamos algum tempo atrás acreditar que a BIOSTAR tinha realmente falecido e entregue as moscas. Eles não possuem negócios sólidos no Brasil e muito menos algum tipo de suporte Oficial.
Essas novas placas-mãe da BIOSTAR terão suporte para a quarta geração Core i7 da Intel e os processadores Core i5 no soquete 1150 usando o Intel B85 sendo uma única arquitetura de chip.
Construída e desenvolvida para o mercado corporativo, a B85 inclui algumas características que são úteis para os departamentos de TI em grandes empresas, bem como pequenas empresas.
A placa possui 100% de capacitores sólidos e especial da tecnologia in-house, como PURO Hi-Fi e áudio e atualizações de regulação de energia, alimentação Hi-Fi e Hi-Fi AMP.
Estas placas oferecem gerenciamento e proteção de segurança com recursos como Intel Rapid Storage Technology (Intel RST), para inicialização rápida do sistema e tempo de carregamento de aplicativos e Intel Small Business Advantage (Intel SBA), que oferece proteção de segurança centrada nos negócios , como after-hours verificações de vírus e backup de dados e blocos de reconhecimento de drives USB indesejados.
As placas são prontas para o Windows 8 e tem BIO-Remote2 (recurso de atualização on-line de BIOS) para facilitar a gestão do BIOS do sistema, bem como carregador Função Booster de BIOSTAR.
Não foi informado o valor de mercado. Atualmente a BIOSTAR não possui representantes ou distribuição oficial no mercado brasileiro.