Home Noticias Barack Obama apóia projeto de Lei que muda o comércio on-line nos EUA

Barack Obama apóia projeto de Lei que muda o comércio on-line nos EUA

por Plantão da Redação

WASHINGTON (AP) – A Casa Branca diz que o presidente Barack Obama apoia um projeto de lei para dar a estados mais autoridade para cobrar impostos sobre as vendas dos varejistas da Internet.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney diz que o projeto de lei do Senado pretende nivelar o campo de jogo para as pequenas empresas e varejistas que quando comparados com as lojas on-line são bem mais reduzidos. Colocando-os em uma situação privilegiada, mas não agregam valores ao País e não geram empregos diretos em taxas interessantes.

Carney disse ainda, que os governadores e prefeitos disseram a Casa Branca que o projeto de lei é necessário. Ele diz que os estados estão perdendo receitas que poderiam ir para a educação, a aplicação da lei, os investimentos em infraestrutura e saúde.

Sob a lei atual, os estados recolhem o imposto sobre vendas de empresas que têm uma presença física em seu estado. O projeto de lei do Senado que iria expandir para incluir as vendas para pessoas de outros estados.

O Senado deve fazer uma votação processual durante esta semana. Mais tardar até semana que vem (antes do fim do mes de abril).

Provavelmente este Projeto de Lei caso entre em vigor, trará mudanças bem interessantes ao que se refere a ajustes de preços e comodidades pelas lojas on-line no território Americano e que provavelmente trará algum impacto ao restante do mundo, afinal muitos milhares de centenas de internautas de outros continentes e países realizam costumeiramente algum tipo de compra pela Internet com origem da loja on-line no território EUA.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações