Home Noticias Aviso de perda parcial dos dados de imagens armazenadas na plataforma image.canon

Aviso de perda parcial dos dados de imagens armazenadas na plataforma image.canon

por SimbiekJP

10/08/2020 – TÓQUIO, 7 de agosto de 2020

A Canon Inc. anunciou na última sexta-feira dia 7/agosto, os resultados de seu relatório mais recente sobre a perda de imagens da plataforma de nuvem image.canon. A Canon Inc. pede desculpas aos usuários por qualquer inconveniente.


Por meio deste aviso, a Canon Inc., relata o resultado da investigação até agora realizada sobre o incidente, a qual replicamos aos usuários brasileiros.


A Canon Inc., oferece serviços a usuários em todo o mundo em seu website image.canon, que consiste em: (a) armazenamento de curto prazo onde os usuários fazem upload e armazenam imagens por até 30 dias; e (b) armazenamento de longo prazo, onde os usuários armazenam imagens de até 10 GB/por usuário, sem vazamento de imagens.


Quando a Canon Inc., passou para uma nova versão do software para controlar esses serviços, em 30 de julho, o código para controlar o armazenamento de curto prazo operava nas funções de armazenamento de curto prazo e longo prazo, causando a perda de algumas imagens armazenadas por mais de 30 dias.


Em 4 de agosto, a Canon Inc., identificou o código que causou o incidente e o corrigiu. A Canon Inc., assegura que não encontrou nenhum acesso não autorizado por terceiros no image.canon. O incidente não causou vazamento de imagens.


A Canon Inc., informa ainda que infelizmente, não há medida técnica para restaurar imagens de vídeo perdidas. As imagens fixas podem ser restauradas, mas não com as resoluções originais.


A Canon Inc., oferece aos usuários brasileiros que foram afetados, as mais profundas desculpas.


Informações de Contato

Se você tiver alguma dúvida sobre o aviso acima, solicitamos consultar o site da Canon Inc:

https://www.cla.canon.com

 

Fonte: https://www.canon.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário