Home Noticias Austrália caminha para tornar-se um dos líderes mundiais em Inteligência Artificial

Austrália caminha para tornar-se um dos líderes mundiais em Inteligência Artificial

por admin

Os líderes empresariais australianos apoiaram o plano da Austrália obter uma capacidade soberana em Inteligência Artificial (“IA”) para conduzir o país a sair de uma economia deprimida e ao mesmo tempo tornando-se um dos líderes mundiais nesta área vibrante do conhecimento humano.

Este plano foi apresentado pela primeira vez pela Australian Computer Society (“ACS”), revelou que uma capacidade local de IA poderá fazer com que a força de trabalho da Austrália lidere uma indústria que valerá US$ 24 trilhões de dólares americanos em todo o planeta até 2030. A ACS é uma associação de profissionais de tecnologia da informação e comunicação com mais de 45.000 membros em toda a Austrália.

John O’Mahony, sócio da Deloitte Access Economics, disse que o primeiro passo seria aumentar o número de formados que saem das universidades com qualificações técnicas.

“Nos últimos anos, simplesmente não produzimos o suficiente. Lembro-me de quando tínhamos 500.000 trabalhadores de tecnologia e agora temos 750.000 deles. E não vai demorar até que precisemos de um milhão de trabalhadores em tecnologia neste país. Isso é enorme. E, no entanto, a cada ano, em nossas universidades, estamos formando, talvez, você sabe, de 5.000 a 6.000 graduados em TI por ano”, disse ele.

“IA estará rapidamente em todo lugar e que uma capacidade soberana australiana é crítica. Sem dúvida nenhuma, a IA é potencialmente difundida em todos os setores da economia, em todos os setores da indústria, em toda a infraestrutura. É difícil imaginar ter uma estrada ou mesmo um cano de esgoto no futuro sem ter a IA incorporada. Esta tecnologia vai trazer também milhares de empregos dentro do programa de imigração para a Austrália”, opina o agente de imigração e engenheiro eletrônico MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M. Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

A Inteligência Artificial é uma subdivisão de pesquisa da ciência da computação que almeja, através de símbolos computacionais, produzir mecanismos e/ou dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas, ou seja, de ser inteligente.

“Não ter uma capacidade soberana é como dizer que não precisamos de uma capacidade soberana de desenvolvimento de software ou que não precisamos de uma capacidade bancária soberana, pois teoricamente poderíamos terceirizar tudo. É tão fundamentalmente importante para todos os aspectos de todas as partes dos negócios”, afirmou o especialista em imigração da M. Quality.

O plano deixa claro que a Austrália realmente precisa esforçar-se mais para atingir os alvos apoiados por dólares sérios e por um compromisso uniforme entre governo, empresas e comunidade para que isso seja realizado, já que é fundamental para a Austrália desenvolver suas capacidades tecnológicas, particularmente em IA.

“Felizmente o governo já iniciou a discussão sobre a educação da força de trabalho do país e o desenvolvimento de uma base de habilidades do século XXI. Esta iniciativa do governo federal da Austrália não deixou dúvidas que o programa de imigração para a Austrália é uma essencial parte deste plano da Austrália tornar-se um dos líderes mundiais em IA”, confirma Queiroz.

O recomendável é que os profissionais em tecnologia da informação interessados em trabalhar com Inteligência Artificial na Austrália devem assegurarem-se que atendem todos os critérios governamentais do programa de imigração para a Austrália, conversando antes com quem possa dar-lhe um seguro e garantia de tudo o que diz ser real e verdadeiro e em escrito para evitar perdas financeiras e frustrações. “A primeira boa notícia que temos é esta: não é essencial que um profissional em tecnologia da informação tenha um diploma na área para ser aceito no programa de imigração para a Austrália. É isto mesmo! Basta ter uma significativa experiência profissional que nem mesmo a idade será limitada para você trabalhar com Inteligência Artificial na Austrália. A terceira ótima notícia é que pagaremos integralmente um curso de inglês online a todos os selecionados no programa de imigração para a Austrália”, enfatiza o diretor da M. Quality.

Sobre a M. Quality – A M. Quality (https://www.mquality.com.br/ ) é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio profissional especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M. Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Website: https://www.mquality.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário