Home Noticias “Atitude na Veia”: Nissan e Instituto Nissan prorrogam campanha de doação de sangue

“Atitude na Veia”: Nissan e Instituto Nissan prorrogam campanha de doação de sangue

por admin

RIO DE JANEIRO Para seguir conscientizando sobre a importância da doação de sangue e incentivar a população para este ato solidário, a Nissan e o Instituto Nissan estenderam a campanha “Atitude na Veia Nissan” até o dia 28 de fevereiro. Lançada em novembro, mês que marca o “Dia Nacional do Doador de Sangue”, a iniciativa da montadora japonesa convoca funcionários, clientes, rede de concessionárias Nissan e o público geral para contribuírem com o aumento do número de doadores ativos nos bancos de sangue nacionais.

Todas as informações sobre o movimento, como localização dos hemocentros no Brasil, quem pode doar, mitos e verdades sobre a doação de sangue estão no site www.atitudenaveianissan.com.br.

E, com o intuito de incentivar ainda mais a campanha, o Instituto Nissan irá doar um quilo de alimento para instituições sociais a cada doação de sangue registrada. Entre as opções estão a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), em São José dos Pinhais (PR), que há mais de 50 anos atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual severa, a Casa Maria de Magdala, em Niterói (RJ), que abriga pessoas portadoras do vírus HIV e também crianças em vulnerabilidade social, a Litro de Luz, em São Paulo, que leva iluminação à base de energia solar a comunidades sem acesso adequado a energia elétrica, e o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro, em Resende (RJ), que oferece apoio socioeducativo a crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Para participar da ação, o doador deve agendar a doação diretamente no hemocentro de sua escolha, realizar a doação de sangue, e registrar a mesma no site da campanha, anexando uma foto do comprovante ou algum outro documento que confirme a doação. Após esta etapa, o doador poderá optar pela instituição que receberá o quilo de alimento.

Dados do Ministério da Saúde comprovam o desafio do país para aumentar o índice de doadores de sangue. Segundo o órgão, cerca de três milhões de doações de sangue são realizadas por ano no Brasil, número que corresponde a 1,6% da população. Com a pandemia da Covid-19, o volume de doações diminuiu em cerca de 20%. A Campanha “Atitude na Veia Nissan” visa mudar esses números.

Instituto Nissan

Criado no final de 2012, o Instituto Nissan é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo coordenar as ações de responsabilidade social da Nissan no Brasil. Desde a sua criação, a instituição assumiu o compromisso de valorizar e transformar a vida das pessoas por meio da promoção de projetos ligados a quatro eixos: educação profissionalizante, meio ambiente, mobilidade e incentivo ao voluntariado. Para isso, além de ter seus projetos próprios, a organização atua em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, e por meio do grupo de voluntariado. Em quase 10 anos de existência, é um orgulho para a instituição já ter beneficiado mais de 120 mil pessoas, principalmente nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), de Resende (RJ), de São Paulo (SP) e de São José dos Pinhais (PR) e nas regiões próximas a essa cidade, onde estão localizados os escritórios e o complexo industrial da Nissan do Brasil. Para mais informações sobre o Instituto Nissan acesse: www.institutonissan.org.br .

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 180 concessionárias em todos os estados do país. Em 2014, a empresa inaugurou seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que já recebeu mais de R$ 3,4 bilhões em investimentos. Esta unidade industrial tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano e, atualmente, fabrica o Novo Nissan Kicks, além do motor flexfuel 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.000 funcionários diretos no Brasil.

Conheça o podcast Nissan No Ar – que você pode ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar no Spotify – e que trata de temas como novas ideias sobre mobilidade, design, tecnologia, cultura e assuntos do momento.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações