Home Noticias ASUS e EVGA e seus dissipadores semelhantes: a verdade

ASUS e EVGA e seus dissipadores semelhantes: a verdade

por Carlos Xandelly

Após uma onda de rumores navegarem em alta velocidade pela internet e em vários canais no começo deste mês, sobre um suposto ‘clone’ do dissipador proprietário da Asus o DirectCU o qual estaria sendo projetado e pronto para substituir os dissipadores da EVGA nas placas de vídeo que serão lançadas futuramente, hoje tomamos conhecimento da verdadeira realidade através de uma fonte ligada a Asus; o qual informou que existem diferenças sutis e que não são bem idênticos quando comparados lado a lado.

Num primeiro olhar e menos atento até que poderia ser confundido ambos, o que nos leva a acreditar que este rumor tenha sido originado por algum reviewer que tenha visto ambas as placas superficialmente em sua fase de Nda. e tenha lançado ao vento o rumor que invadiu literalmente vários fóruns e chegou a causar um certo desconforto no fabricante.

Ao lado esquerdo (foto 1) o novo dissipador da EVGA e ao lado direito (foto 2) o dissipador já velho conhecido dos entusiastas , o DirectCU da Asus. Ambos possuem 5 heatpipes, porém com projetos diferenciados, no caso da Asus 2 deles saem para um corpo de de dissipação e 3 para outro, em contrapartida o dissipador da EVGA também possui 5 grandes e grossos heatpipes, mas além de não estarem sendo usados como parte da base do dissipador eles fazem caminhos diferentes da Asus.

cooler2j cooler21

A Asus optou por não dar acabamento com banho químico (niquelado) deixando os heatpipes naturalmente expostos em cobre, da EVGA todos foram niquelados e não encostam diretamente na base do dissipador (eles estão entre a base do dissipador – passando entre ela).

Inclusive algum tempo atrás testamos a performance de diferentes dissipadores do mercado para placas de vídeo onde conferimos o DirectCU da Asus e pode ser visto < neste Link >.

Porém e Infelizmente sobre testes práticos dos produtos EVGA para reviews, seu pessoal mesmo sendo procurado e contactado por nosso Departamento Editorial , não demonstraram nenhum tipo de interesse para que seus produtos sejam analisados e publicados, dificultando assim aos nossos leitores uma tiragem real do sistema de dissipação usado nas placas da EVGA bem como facilitar a vida do usuário em tomar suas decisões de aquisições futuras relacionadas às placas que não dispomos de informações técnicas suficientes afim de orientar aos nossos leitores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações