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Área rural da África do Sul recebe sinal gratuito de Wi-Fi

por Agência Canal Veiculação

Visando a inclusão digital de toda a população, a África do Sul passa a oferecer sinal gratuito de Wi-Fi na província do Cabo Oriental, a partir do dia 17 de junho, quarta-feira. Capitaneado pela ONG Projeto Isizwe, o piloto será feito no Departamento de Educação Superior e Treinamento da Universidade local, distribuindo internet às áreas ao redor do campus.

A maior ação implementada pelo projeto até o momento levou Wi-Fi gratuito de alta velocidade aos campi Mount Frer e Lusikiski, da Technical Vocational Education and Training College, em Tshwane. Com 161.577 usuários, o projeto continua crescendo acima da expectativa. Em 2013 eram apenas 1.567 usuários. O projeto tem crescido exponencialmente e conta hoje com 161.577 usuários.

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“Muitos disseram que era fácil fazer isso em Tshwane e que não poderíamos fazer o mesmo em áreas rurais, mas aqui estamos nós. O Cabo Oriental é uma área rural densamente populosa e enquanto os problemas de conectividades não forem resolvidos nessa região, a África do Sul sempre terá um problema” diz Alan Knott-Craig Junior, responsável pelo Projeto Isizwe.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, compartilhou a mesma opinião quando anunciou que a plataforma Internet.org estaria disponível em Malawi: “Oferecer acesso gratuito à internet às pessoas é a coisa certa a se fazer. Nós não vamos parar enquanto cada pessoa no mundo possa acessar a internet”.

O acesso à internet oferece novas oportunidades à população de baixa renda, como a busca por empregos, aprendizado digital, acesso às redes de relacionamento e notícias locais e globais, impactando em diversos setores da sociedade.

Sobre o Projeto Isizwe

O Projeto Isizwe é uma Organização Não-Governamental que busca levar internet à toda a África do Sul por meio da facilitação da distribuição de Wi-Fi gratuito nos espaços públicos das comunidades de baixa renda do país. O principal objetivo do Projeto é utilizar o poder da internet nas comunidades de baixa renda como um catalisador de mudanças. O Isizwe ajuda o governo a planejar, lanças e manter redes de Wi-Fi gratuitas, impulsionando um efeito multiplicador na economia e criação de emprego. Sua estrutura não lucrativa permite trabalhar com mão de obra e fornecedores locais e interagir com o governo sem a margem de lucro excessiva.

Sobre a Brand South Africa

Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

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