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Apresentando Microsoft Cloud para Varejo

por SimbiekJP
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Shelley Bransten, Vice-Presidente Corporativa, Setor Mundial de Varejo e Bens de Consumo

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, foi que nenhuma organização é resiliente a tudo. Mas aquelas que abriram seus caminhos digitais mais cedo estavam mais bem-posicionados para se recuperar e, em alguns casos, até mesmo acelerar. Na verdade, um especialista em varejo disse que tínhamos “testemunhado um salto evolutivo de 10 anos em direção ao digital” naquele setor. É um salto e tanto. E, como uma indústria de varejo, precisamos nos aproximar do novo mundo em que vivemos com uma mentalidade digital. Na Microsoft, chamamos isso de habilitar o varejo digital—usar soluções digitais para ajudar a conhecer melhor seus clientes, capacitar seus funcionários de novas maneiras, oferecer uma cadeia de fornecimento ágil e resiliente para atender a seus clientes onde eles estiverem e, em última análise, ajudar você a reimaginar o futuro de sua organização de varejo.

Alinhadas com essas áreas de foco, aqui estão quatro tendências que a COVID-19 acelerou em 2020 e que esperamos ver em 2021.

Tendência no 1: Explosão de dados e monetização

Enquanto escrevo isto, 40 petabytes de dados de varejo serão gerados. Para fins de perspectiva, se você gravasse uma música de um petabyte, precisaria de 2.000 anos para ouvi-la. Esses dados têm um valor enorme, mas, como são 90% não estruturados, é um desafio separar o sinal do ruído. Hoje estamos ajudando varejistas a desbloquear o poder desses dados. Isso pode variar de análise preditiva que faz recomendações inteligentes para os clientes a conectar-se com os compradores dentro de uma loja ou site e combater fraudes e a retração. Acreditamos que seus dados são um de seus ativos mais valiosos—como seu estoque e suas lojas. E, se compreendidos e considerados estrategicamente, seus dados podem gerar negócios e fluxos de receita inteiramente novos e diferenciação de consumidores. Por exemplo, a DICK’S Sporting Goods associou-se recentemente com a Microsoft PromoteIQ para que as marcas pudessem aumentar a visibilidade no site da DICK’S e se envolver com os compradores de uma forma mais significativa e personalizada. No primeiro mês completo em funcionamento, eles excederam a receita do provedor de anúncios anterior em mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tendência no 2: Parcerias e ecossistemas nos ajudarão a vencer juntos

Parcerias fortes podem dar impulso a qualquer varejista. Um estudo que eu vi mostrou que essas parcerias podem adicionar de 10 a 15 por cento ao desempenho da receita bruta ao ajudar os varejistas a atender aos clientes onde eles estão, independentemente do canal de varejo. Parcerias também ajudam a agregar valor às relações com os clientes e podem dar acesso a novos conjuntos de habilidades aos varejistas. É um verdadeiro privilégio para nós fazer parceria com muitos de vocês em suas jornadas digitais, da FedEx, com quem nos associamos para transformar a experiência de comércio de ponta a ponta, a varejistas como a Musgrave e a Woolworths Australia, que introduziram um novo conceito de digitalização para atender à demanda do consumidor por experiências sem contato quando as lojas reabriram—uma jornada incrível.

Veja a Columbia Sportswear, que conseguiu transformar rapidamente as experiências de compra em loja com o Dynamics 365 Commerce para proporcionar experiências seguras a seus clientes e agentes de loja. Hoje, estamos anunciando as funcionalidades de comércio eletrônico B2B para o Dynamics 365 Commerce. Com base em nossos recursos B2C refinados e inteligentes, varejistas poderão proporcionar experiências de compra simplificadas e intuitivas aos consumidores e parceiros comerciais em uma única plataforma conectada. Examine os lados neste setor e varejistas de todos os tipos e tamanhos em muitos países do mundo inteiro estão se associando à Microsoft.

Tendência no 3: Sustentabilidade e comércio eletrônico ainda são prioridades para consumidores e marcas

O interesse em comprar marcas comprometidas com a sustentabilidade passou de um motivador marginal para o principal para os clientes. Segundo uma pesquisa, cerca de 67% dos clientes consideram práticas de sustentabilidade ao fazer compras. Esta era uma tendência crescente pré-pandemia e, na NRF do ano passado, notei que 85 por cento dos produtos têxteis (camisetas e similares) acabam em aterros sanitários. Estamos vendo grandes varejistas se empenharem em ajudar a resolver isso. O Walmart se comprometeu a alcançar emissões zero de carbono até 2040. A H&M tem como objetivo obter materiais de origem sustentável ou reciclados até 2030. Aqui na Microsoft, estamos trabalhando para nos tornarmos negativos em carbono até 2030 e reabastecer mais água do que consumimos no mesmo ano.

Tendência no 4: Fidelidade, o que é isso?

A pandemia abalou as pessoas. Consequentemente, os clientes mudaram seus padrões de compras, com 75% dos consumidores dos EUA relatando novos comportamentos de compra, como mudar de marca ou de varejista. Globalmente, 50 por cento dos consumidores experimentaram novas marcas. Os consumidores também estão comprando mais online e voltando-se para a retirada de compras sem contato. Os varejistas que investem em tecnologia digital estão se mostrando mais bem-equipados para lidar com essa mudança e se manter conectados com os clientes já existentes, ao mesmo tempo em que atraem novos.

Estamos vendo o impacto dessas tendências no varejo. Meus filhos e eu somos grandes fãs da Chipotle, mas precisávamos encontrar uma maneira de encomendar seus burritos para entrega sem contato. Usando o Microsoft Dynamics 365 Customer Insights, a Chipotle conseguiu entender melhor as preferências dos clientes, como elas mudam ao longo do tempo e converter mais clientes em membros do programa de fidelidade. Cada pessoa é diferente, e os insights dos clientes permitem que a Chipotle personalize e faça promoções para eles como indivíduos únicos. Com o Customer Insights, pudemos aumentar nossa base de clientes em 30% e converter mais deles em membros do programa de fidelidade.

E veja o que está acontecendo com as retiradas em loja. Com um aumento de 218 por cento nas retiradas, o Microsoft Teams está ali para capacitar a linha de frente do varejo.

Da Office Depot à cadeia mexicana de supermercados Chedraui, os varejistas estão se adaptando ao novo normal implantando o Microsoft Teams em toda sua base de funcionários, da diretoria às equipes do piso da loja. Para a Office Depot, o Teams se tornou a ferramenta central para tudo, de caminhadas virtuais em lojas a permitir que a empresa começasse a oferecer retiradas em loja dentro de 48 horas. Da mesma forma, a Chedraui, que vê suas lojas físicas e associados como o rosto da empresa, usa o novo recurso de publicação de tarefas no Teams para impulsionar pontos de contato uniformes e de qualidade para o cliente, por exemplo, por meio de expositores em suas mais de 300 lojas. Com as ferramentas certas nas mãos dos trabalhadores de linha de frente, eles se tornam parte da vantagem competitiva do varejista em remodelar o novo normal, seja possibilitando a retirada em loja, seja com maior melhor transparência.

Enquanto isso, a fidelidade do cliente é conquistada ou perdida nos micromomentos que o varejista leva para assegurar que determinado item esteja disponível quando determinado consumidor estiver procurando por ele. O Microsoft Azure está fornecendo 200 milhões de previsões de compra por dia à Walgreens, garantindo que os itens certos estejam em estoque no momento certo. É uma mudança do que costumava ser uma operação de back-office, previsão de estoque e precisão para a vanguarda do varejo moderno.

Com todos esses avanços, estou otimista sobre o futuro do varejo em 2021 e além. Na verdade, estamos tão profundamente comprometidos com a oportunidade de varejo e com o papel que a tecnologia pode desempenhar que estamos introduzindo a versão preliminar privada da Microsoft Cloud para Varejo.

A Microsoft Cloud para Varejo tem como objetivo conectar experiências da jornada do comprador de ponta a ponta com recursos integrados e inteligentes. Reunindo diferentes fontes de dados em toda a cadeia de valor do varejo, habilitaremos os varejistas a perceber o verdadeiro valor de seus dados enriquecendo os principais processos empresariais e transformando dados em insights acionáveis.

Esse serviço de nuvem específico do varejo girará em torno de gerar tempo de retorno acelerado liberando o poder do Microsoft Azure, da Microsoft Power Platform, do Microsoft 365, do Microsoft Dynamics 365 e da Microsoft Advertising. Todos unidos por um modelo de dados comum e baseados em uma plataforma de segurança e conformidade.

Nosso rico ecossistema de parceiros ampliará o valor da plataforma com soluções específicas para o varejo a fim de enfrentar os desafios mais urgentes do setor e preparar organizações de varejo proativamente para o futuro.

Estamos projetando a Microsoft Cloud para Varejo para dar a você a flexibilidade de adotar as funcionalidades de que precisa a fim de atender às suas necessidades de negócios mais urgentes, seja conhecendo melhor seus clientes, capacitando seus funcionários, criando uma cadeia de fornecimento inteligente ou reinventando seu modelo de negócios.

Para se manter em dia com as notícias da Microsoft Cloud para Varejo, visite nosso site. Mantenha-se informado sobre a Microsoft Cloud para Varejo para saber como pode se conectar com seus clientes, seu pessoal e seus dados.

Fonte: https://news.microsoft.com/

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