A Apple registrou neste fim de ano, nos Estados Unidos, duas patentes para a utilização de baterias de equipamentos eletrônicos – como smarthphones e computadores pessoais – movidas a hidrogênio. A ser implantada, esta inovação vai permitir uma maior autonomia dos equipamentos, além de tornar os mesmos mais finos e mais ecológicamente positivos.
Segundo informação veiculada pela imprensa britânica e norte-americana, estas novas baterias teriam autonomia suficiente para uma semana de uso, enquanto as atuais baterias de lítio têm que eer recarregadas quase diariamente. A tecnologia das baterias de hidrogênio é apontada com uma das fontes de energia com maior potencial para ser usada em carros elétricos. Esta tecnologia funciona convertendo hidrogênio e oxigênio em água, processo durante o qual gera eletricidade.
No registo das patentes, a Apple sublinha os diversos problemas que resultam da “exploração de combustíveis fôsseis” – incluindo, além da questão ambiental, problemas políticos e militares – e salienta que estes problemas exigem uma solução junto de energia alternativas, como é o caso das baterias com células de hidrogênio.
Clique AQUI para ter acesso ao estudo da Apple destas novas baterias.