Home Noticias Aplicativos viram tendência entre empresas mediante pandemia

Aplicativos viram tendência entre empresas mediante pandemia

por admin

De acordo com dados da Pew Research Center, “o setor de desenvolvimento de aplicativos deve movimentar US$6,3 trilhões em negócios ao longo de 2021”. O estudo também mostrou que o Brasil é o segundo país em que o mercado de criação de apps mais cresce, atrás apenas da Indonésia. Isso porque diante de um cenário voltado ao isolamento social e fechamento de boa parte dos comércios, tanto empresas, como pessoas, tiveram que buscar soluções alternativas que conseguissem atender suas necessidades.

O Brasil se destacou no segmento delivery, devido a entregas de restaurantes, farmácias, petshops, entre outros estabelecimentos, em relação à América Latina em 2020. Conforme dados do site Statista, o país foi responsável por quase metade do mercado, com 48,77%, seguido pelo México, com cerca de 27,07%, e Argentina, com 11,85%. Isso se deve ao fato de que 54% dos empresários usavam o delivery antes desse período e com as medidas de isolamento esse número subiu para 66%, mostrou uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação.

Empresas ofereceram estratégias em desenvolvimento de aplicativos para negócios dos mais diversos ramos, inclusive, permaneceram com projetos voltados ao ensino do manejo na criação de “apps” a fim de capacitar empresários e pessoas que pretendam empreender neste mercado. “As empresas que ainda não possuem aplicativos já estão procurando profissionais que façam o desenvolvimento, tanto para vendas, delivery, institucional, dentre outros. Após a pandemia virou uma necessidade estar on-line e com seu negócio na internet”, diz Thiago Eddine, CEO da Social Cliques, plataforma que auxilia na criação de apps. 

Atualmente, o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos, conforme levantamento feito pela agência focada em análise do mercado mobile, a App Annie. O estudo, que foi divulgado com exclusividade pela revista Forbes, foi feito com base nos resultados do segundo trimestre de 2021.

A média de uso dos apps pelos brasileiros é de 5.4 horas por dia, de acordo com os dados. O País é seguido pela Indonésia, com 5.3 horas, e índia, com 4.9 horas. Segundo a empresa App Annie, os resultados sugerem que a pandemia de covid-19, impulsionou muito o aumento do tempo dos usuários no software, ocasionando um crescimento de 45%.

Website: https://www.socialcliques.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações