Home Noticias Aplicativo Microsoft Family Safety — ajudando você a proteger o que mais importa

Aplicativo Microsoft Family Safety — ajudando você a proteger o que mais importa

por SimbiekJP
imagem do app no mobile e no desktop

Por Liat Ben-Zur, Vice-presidente Corporativa, Vida Moderna, Pesquisa e Dispositivos

Estamos muito entusiasmados em anunciar que o aplicativo Microsoft Family Safety, projetado para ajudá-lo a proteger a segurança física e digital de sua família, está disponível a partir de hoje para iOS e Android.

Durante os últimos meses, utilizei a versão prévia com minha família e posso afirmar que foi um divisor de águas! Quando criança, o que mais gostava de fazer depois da escola era andar de bicicleta e jogar futebol com meus amigos do bairro. Hoje, meus filhos estão sempre com seus dispositivos, seja jogando videogame com seus amigos, nas mídias sociais ou aprendendo remotamente. As crianças têm acesso a muito mais informações e infinitas maneiras de se conectar com outras pessoas. Isso pode ser assustador para os pais. Como mãe, procuro dar aos meus filhos a independência para aprenderem e crescerem, porém garantindo que eles estejam seguros online e no mundo real. Estou muito feliz em mostrar a vocês como qualquer família preocupada com a segurança online de seus filhos pode se beneficiar do aplicativo Microsoft Family Safety, e como isso nos ajudou a criar hábitos mais saudáveis para meus filhos e garantir maior tranquilidade tanto para mim como para minha esposa.

Aqui estão os 5 principais benefícios que minha família obteve com o aplicativo Microsoft Family Safety:

  1. Usar o relatório de atividade semanal como um início de conversação.

Toda semana, pais e filhos recebem um e-mail com as principais atividades digitais da criança. Isso cria um mecanismo interessante para iniciar uma conversa entre pais e filhos sobre quanto tempo eles estão gastando em seus dispositivos e quais sites e conteúdo eles estão visualizando. Na semana passada, o e-mail de atividade semanal do meu caçula mostrou que ele tinha passado 30 horas jogando Minecraft. Acredite, isso começou uma conversa!

Abaixo você pode ver um exemplo de relatório que pais e filhos recebem.

relatório como aparece para os pais

  1. Limitar o tempo de tela de jogos e liberar mais tempo para aprender 1

Nos últimos meses, passamos muito mais tempo em casa. Isso significa que meus filhos naturalmente passam mais tempo em seus dispositivos. No entanto, grande parte desse tempo é necessária para outras atividades, pois a escola e as atividades de verão passaram a ser realizadas remotamente. Um dos meus recursos favoritos está na capacidade de definir limites de tempo de tela de aplicativos e jogos. Esses limites dão aos meus filhos a flexibilidade de estarem mais tempo em seus dispositivos estudando, enquanto ajudam a mantê-los focados limitando o tempo que eles gastam em outros aplicativos e jogos. Minha esposa e eu também podemos dar a eles mais tempo de tela se o tempo se esgotar e ele pedirem tempo adicional, garantindo para nossa família o nível certo de flexibilidade em uma agenda cheia e com necessidades de mudança.

Abaixo está um exemplo de como os pais podem configurar os limites de aplicativos.

exemplo de como os pais podem limitar no app

  1. Estabelecer limites saudáveis com filtros de web e de pesquisa 2

Esta é uma das características que me proporcionou a maior tranquilidade. No passado, meu filho de sete anos, sem saber, encontrou alguns resultados de pesquisa que não eram legais. Com o aplicativo Family Safety, usamos filtros de web e de pesquisa para bloquear conteúdo adulto e definir a navegação apenas para sites amigáveis para crianças, com uma lista de sites permitidos e outra lista de sites bloqueados. Este recurso funciona de forma integrada no navegador Microsoft Edge executado no Windows, Xbox e Android. Meu filho agora se sente capacitado para explorar o mundo online, sabendo que criamos um lugar seguro para ele explorar e que ele está mais seguro online.

Abaixo está um exemplo de como os pais podem configurar filtros de conteúdo e ajudar a garantir uma experiência mais segura de navegação na Web.

exemplo de como os pais podem configurar filtros de conteúdo e ajudar a garantir uma experiência mais segura de navegação na Web

  1. Receber e-mails de solicitação de compras para evitar gastos surpresa3

Você já recebeu uma conta de cartão de crédito com um monte de compras inesperadas da loja de aplicativos? Eu já, e não é uma surpresa divertida! Adoro receber um pedido de e-mail antes que um dos meus filhos possa comprar algo na Microsoft Store. Isso acabou com as surpresas e nos permitiu falar sobre as compras antes que elas aconteçam, gerando hábitos de consumo mais responsáveis.

e-mails de solicitação de compras para evitar gastos surpresa

  1. Saber onde está sua família quando as coisas começarem a retornar ao normal4

Quando as coisas eventualmente começarem a retornar ao normal, o Family Safety também irá ajudá-lo a permanecer conectado no mundo real. O compartilhamento de localização permite que você veja a última localização conhecida de cada um de seus filhos em um mapa e salve os locais favoritos, como “Casa”, para visualizar rapidamente se todos estão sãos e salvos.

visualização rápida de todos da família

Também é fundamental para mim que a privacidade da minha família seja protegida. Não sou fã de aplicativos que vendem ou compartilham os dados de localização da minha família para terceiros. O Microsoft Family Safety fornece controle total sobre como e por que os dados são coletados e usados. Ao contrário de outros aplicativos de rastreamento de localização, os dados de localização de sua família não serão vendidos ou compartilhados com companhias de seguros ou corretores de dados.

Esses são apenas alguns dos benefícios que minha família obteve com o aplicativo. Além do feedback dos meus próprios filhos (e eles dão muito feedback!), também aprendemos mais sobre o que todos os outros usuários da versão prévia gostariam de ver no Family Safety conforme desenvolvemos o aplicativo. Nossa equipe trabalhou pesado para implementar melhorias com base neste feedback inicial. Aqui estão apenas alguns dos novos benefícios que já implementamos:

  • Adicionamos um novo recurso para bloquear ou desbloquear aplicativos específicos.
  • Atualizamos nossos projetos para serem mais acessíveis e inclusivos (ou seja, com um melhor contraste visual para ajudar deficientes visuais e com contexto adicional para usuários de leitores de tela).
  • Adicionamos mais opções de tempo para os pais responderem rapidamente às solicitações de tempo de tela (ou seja, agora você pode facilmente adicionar 15 minutos, 30 minutos, 1 hora, 2 horas ou 3 horas a mais de tempo de tela).
  • Adicionamos um recurso de agrupamento de localização, para a visualização quando vários membros da família estiverem no mesmo local (ou seja, quando várias pessoas estiverem em um único lugar, você poderá ver que são 4 pessoas e ampliar a imagem para ver quem são).

E isso é apenas o começo. Estamos muito animados em lançar o Family Safety, e continuaremos a adicionar novos recursos para ajudá-lo a proteger sua família. Nos próximos meses, planejamos introduzir dois recursos premium que farão parte da assinatura do Microsoft 365 Family: (1) dirigir com segurança5 para ajudar a construir melhores hábitos ao volante, com insights sobre o comportamento na direção e (2) alertas de localização para notificá-lo quando um membro da família chega ou parte de um local específico. Também estamos trabalhando para fornecer recursos de segurança digital ao iOS, para a definição do tempo de tela e de filtros de conteúdo em iPhones.

Experimente agora mesmo o Microsoft Family Safety! 

 Avisos de isenção de responsabilidade

1 Apenas para aplicativos e jogos para Windows, Xbox e Android.
2 Permite o SafeSearch com o Microsoft Edge no Windows, Xbox e Android.
3 Aplica-se a aplicativos e jogos baixados nas lojas Xbox e Microsoft ;essas configurações podem ser gerenciadas em family.microsoft.com.
4 As permissões de localização devem estar ativas.
5 Os recursos de Direção Segura estarão disponíveis apenas nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário