Home Noticias Aplicativo de saúde ajuda a mapear áreas com maior risco de infecção por covid-19

Aplicativo de saúde ajuda a mapear áreas com maior risco de infecção por covid-19

por admin

Os casos da covid-19 no Brasil continuam aumentando. Segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, o país se mantém em segundo lugar no número global de infectados com mais de 1,4 milhão de pessoas que já tiveram contato com o vírus. O país fica atrás apenas dos EUA, que conta com mais de 2,5 milhões de casos confirmados. 

Diante de um cenário tão preocupante, empresas de saúde buscam caminhos para viabilizar exames e consultas de forma mais econômica e acessível, utilizando a tecnologia como apoio. 

E essa foi a ação da TEM Saúde, uma startup brasileira criada com o objetivo de conectar a saúde privada com a população a preços acessíveis. A empresa acaba de anunciar o lançamento do app SOS Cuidados Diários, uma solução que permite mapear, cuidar remotamente de pessoas com sintomas e sanar dúvidas gerais sobre a covid-19. O serviço será 100% gratuito e pretende atingir principalmente a população mais carente do Brasil, que não tem acesso ágil e de qualidade aos serviços do sistema de saúde. Além disso, a marca está entre as startups brasileiras mais promissoras para se tornar o próximo unicórnio de saúde.

 

Cuidado e amparo

Tudo será feito por intermédio do aplicativo, sem burocracias ou dificuldades. A novidade tem como propósito estimular a autoavaliação, assim como orientar e acompanhar o paciente, levando informações oficiais sobre a pandemia e dicas de prevenção, além de mapear os níveis de risco de contaminação por região.

Norberto Birman, VP da TEM Saúde e médico responsável pelo projeto, explica que a iniciativa nasceu com o objetivo de amplificar a atuação da startup como player de saúde, levando cuidado e informação a quem mais precisa. “Antes da pandemia, sabíamos que o sistema público de saúde já não conseguia suportar a demanda da população. Hoje, o cenário tornou-se caótico com a chegada da covid-19. A prestação do serviço de saúde não precisa ser binária, como depender de um plano ou do SUS. A TEM nasce como uma nova solução para dar alternativas de acesso à saúde”, conta Norberto.

O aplicativo inteligente fará o monitoramento do número de infectados por região, mostrará o mapa de calor de infectados no Brasil, além de avisar em tempo real se existem pessoas com suspeita do novo coronavírus nas redondezas.

A interação com os pacientes também será constante, acompanhando e avaliando a evolução de novos sintomas. “O aplicativo possui uma área para os médicos que se cadastram e, por meio da telemedicina, podem prestar atendimento gratuito para os que mais precisam”, finaliza Norberto. 

Em um mês, a plataforma pretende atender mais de 30 mil pacientes de todo o país e continuará em desenvolvimento de novas funcionalidades de apoio e cuidado ao paciente. 

 

Tecnologia a favor

A TEM Saúde é uma startup que utiliza tecnologia e dados para conectar as pessoas com a sua rede de profissionais de saúde em todo o Brasil. Oferece serviços médicos e odontológicos particulares, de qualidade e com preços acessíveis.

Para baixar o aplicativo, disponível apenas em Android, o usuário deverá acessar a Play Store e buscar por “SOS Cuidados Diários”

 

Saiba mais:https://meutem.com.br/soscuidados/

Website: https://meutem.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário