No seu relatório finaceiro trimestral, a AMD novamente surpreende seus investidores ao anunciar ter produzido três milhões de APUs (Accelerated Processing Units), isso apenas e tão somente durante o primeiro trimestre de 2011, uma marca e tanto. Os 3 milhões de unidades Fusion cobriu 50% do total processadores móveis produzidos pela AMD.
“No 1º trimestre, nós expedimos três milhões de APUs Fusion, triplicando as remessas de unidades em relação ao trimestre anterior.” Disse Thomas Sifert, diretor financeiro interino e um dos principais executivos da AMD.
Enquanto que no 4º trimestre de 2010, a AMD expediu um milhão de APUs Fusion, o que corresponde a um terço dos três milhões de unidades expdiddas neste 1º trimestre.
De acordo com o relatório inicial, os APU Llano chegaram ao final do seu desenvolvimento, entrando à pouco tempo na produção em massa. As unidades serão alvo de alguns testes antes de serem enviados para os parceiros OEM, devendo chegar pouco tempo depois às lojas, com destino ao cliente final. Apontados ao segmento mainstream, os APU LIano (A-Series) deverão estar disponiveis em Junho.