AMD anunciou que espera que a receita no terceiro trimestre ( a qual termina no dia 1 de outubro de 2011), aumente 6% em comparação com o segundo trimestre de 2011. A empresa havia previsto um aumento de 10% das receitas no terceiro trimestre de 2011, cerca de 2% a partir do segundo trimestre de 2011.
Além disso, a AMD espera que a margem bruta do terceiro trimestre seja de aproximadamente de uns 44% a 45%. A empresa havia previsto anteriormente uma margem bruta de cerca de 47%.
Segundo a AMD, os resultados abaixo do esperado para o terceiro trimestre de 2011 deveu-se principalmente ao empurrão dado à tecnologia de 32 nanômetros (nm) e às questões de produção da fábrica GLOBALFOUNDRIES em Dresden (Alemanha), que limitou o fornecimento de APUs LIano.
Em adição, a prestação dos produtos a 45nm foi inferior ao esperado devido a problemas relacionados com o uso de ferramentas comuns entre as tecnologiaa. A AMD continua a trabalhar estreitamente com o seu parceiro GLOBALFOUNDRIES para melhorar o desempenho da tecnologia de 32nm para atender forte procura por produtos AMD.