Como já é notório e informado aos nossos leitores recentemente que a AMD pretendia dar uma virada neste cenário para o seu lado comercial, tendo em vista que a vendagem dos processadores FX Series não foi o que era aguardado e muuito menos perto do desejado. Muito bem, seguindo este rumo, e objetivamente visando uma vendagem maior, a AMD cortou os preços de vários processadores Phenom II e alguns processadores FX, justamente para dar uma ‘aquecida’ em suas vendas.
Referente aos processadores FX series:
O FX-6100 caiu dos 155 dólares para os 145 dólares eo FX-8120 agora custa 185 dólares (anteriormente 205).
Os bons e duradouros Phenom II receberam um desconto ainda maior. O Phenom II X4 viu o seu preço reduzido a partir dos 135 dólares para os 115 dólares, enquanto que os preços dos processadores quad-core foram cortados por uma percentagem entre 1,9% e os 11,4%. Dois processadores Thuban de seis núcleos também viram os seus preços reduzidos, o 1075T e o 1055T estão agora disponíveis por um preço de 165 dólares e 155 dólares, respectivamente.
Enfim, com isso a AMD espera agora aumentar suas vendas e dar um reforço de caixa para seus próximos fechamentos financeiros, sem falar é claro na lei da Oferta e Procura. Uma atitude além de extremamente inteligente muito bem vinda pelos amantes e seguidores dos processadores AMD.