Num esforço para reduzir os atuais inventários (entenda-se quantidades) da sua atual geração de APUs A-Series “Trinity” para desktops, criando assim um espaço para a próxima geração de APUs “Richland,” a AMD depois de estudar bastante alguma forma mais agressiva decidiu que poderá realizar e preparar uma série de cortes de preços já para primeira semana de Abril.
Os APUs, incluindo (mas provavelmente não limitado a) o série A8-5600K e A4-4000 podem fazer parte desta reduções de preço.Além dos seus APUs, a AMD também está planejando um corte de preços iniciais de alguns dos seus processadores socket AM3+, tal como o FX-8320, FX-6300 e FX-4300, o que é provavelmente uma prevenção para o lançamento dos processadores Intel Core “Haswell ” para desktop, marcado para Junho. A AMD recentemente lançou as variantes móveis dos seus APUs A-series “Richland”, sendo que as suas variantes para desktop poderão ser lançadas durante o segundo trimestre de 2013, começando com os modelos de alto desempenho, o A10-6800K e o A8 6600K.
Não se falou em porcentagens e nem em valores de reduções, mas acredita-se que este será um dos mais entusiastas e agressivos aplicados pelo Fabricante nestes últimos anos.