Home Noticias Amazon expande no Brasil traz linha de eletrônicos com 110 mil SKUs

Amazon expande no Brasil traz linha de eletrônicos com 110 mil SKUs

por Paulo Fernandes Maciel

Amazon começa a vender 110 mil produtos eletrônicos no Brasil.


Companhia vendia somente livros físicos e digitais e seu leitor de e-books, o Kindle, em seu site.

A Amazon começou a vender nesta quarta-feira (18) aparelhos eletrônicos em seu site no Brasil — acesse aqui.

São 110 mil produtos novos e usados à disposição, entre smartphones, videogames, TVs, notebooks e acessórios de marcas como Samsung, LG, Motorola e Sony.

Os produtos podem ser parcelados em até dez vezes e são aceitos cartões de crédito e débito como forma de pagamento.

Por enquanto, a empresa não oferece a opção de boleto bancário.

A venda de eletrônicos no site da Amazon funciona através do modelo de marketplace, uma espécie de shopping eletrônico. A Amazon oferece o seu site, a sua marca e sua infraestrutura tecnológica para que lojistas parceiros anunciem e vendam seus produtos.

Cabe ao lojista parceiro comprar os produtos, mantê-los em estoque e despachá-los para entrega.

Entre as empresas que vão vender dentro do site da Amazon estão KaBuM e Girafa.

Abertura para pessoas físicas.

Como é bastante comum no marketplace a oferta de produtos por pessoa física.
As Pessoas físicas e jurídicas podem vender dentro do site da Amazon.

A empresa cobra uma comissão de 10% sobre cada transação, mais R$ 2 por item ou uma mensalidade de R$ 19, dependendo do tipo de plano escolhido.

Segundo o jornal Valor Econômico, a comissão está abaixo do praticado indistintamente pelos principais player do mercado;

Como a B2W, empresa dona da Americanas, Shoptime e Submarino.
Os clientes que comprarem um produto eletrônico na Amazon até o dia 25 de outubro vão receber um e-book grátis.

A empresa oferece, ainda, a opção de garantia do produto até a entrega da encomenda.
A gigante entra no mercado com 110 mil produtos diferentes, entre celulares, capinhas, tablets, videogames, consoles, aparelhos de televisão, computadores, câmeras fotográficas digitais, acessórios e periféricos como cabos, fones, carregadores toda uma gama de produtos indiferente a marcas.

“Na primeira semana, como somos produtores de conteúdo, vamos dar um e-book de graça, entre 40 títulos

Para quem comprar pelo marketplace (site de vendas)”

Conta o gerente. A promoção é válida até 25 de outubro.

Entre as marcas que estarão disponíveis no site da Amazon estão Sony, LG, Motorola, Acer, Multilaser, Positivo, Semp Toshiba.

“Hoje em dia, mais de 50% do que a Amazon vende no mundo vem de marketplace.

Isso mostra a relevância.

Mais de 100 mil vendedores fecharam US$ 100 mil em negócios globalmente em 2016”, destaca Szapiro.
Expansão
A expansão da Amazon para o segmento de eletrônicos já era aguardada pelo mercado.

Até então, a companhia vendia somente livros físicos e digitais, seu leitor de e-books, o Kindle, e serviços adicionais;

Como o Kindle Unlimited, plano de assinatura digital de e-books, e o Amazon Web Services, solução de serviços na nuvem para outras empresas.
A expectativa, agora, é saber se ela vai conseguir oferecer preços baixos e entrega rápida — dois dos seus principais diferenciais no exterior — e repetir por aqui o sucesso que é nos Estados Unidos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário