- A partir de agora, é possível agendar serviços como revisão periódica, troca de óleo, entre outros, além de consultar estoque de carros novos disponível nas concessionárias
- Novidades fazem parte do processo de digitalização que a marca vem promovendo para tornar a jornada do consumidor mais prática e simples
Rio de Janeiro – Seguindo com consistência em seu compromisso de ampliar a digitalização e facilitar a jornada dos clientes com os serviços da marca, a Nissan passa a disponibilizar mais duas ferramentas em seu sítio eletrônico oficial (www.nissan.com.br). Agora é possível agendar serviços para o veículo, como revisões periódicas, vistoria de recalls, troca de óleo, entre outros, e também consultar o estoque da rede de modelos zero quilômetros para localizar onde está o carro Nissan, na versão e na cor, que o cliente deseja.
A ferramenta de agendamento permite consultar a agenda da concessionária da preferência do cliente para marcar o melhor dia e horário para realizar diversos serviços. Entre eles, revisões periódicas, vistoria de recalls, troca de óleo e de pneus, alinhamento e balanceamento, diagnósticos diversos, reparos, entre outros. Para agendar, é muito simples: com um smartphone na mão ou no computador, basta entrar na seção “Serviços” da página eletrônica da Nissan.
Ali, o cliente indica seu CEP ou endereço para localizar a concessionária Nissan mais próxima e escolhe o serviço – até outubro, 100% das lojas da marca em todo o Brasil estarão com a facilidade habilitada. Preenchendo os dados pessoais e definindo a data e horário desejados, o serviço está marcado. O cliente também receberá a confirmação do agendamento por email.
A outra novidade está voltada para o consumidor interessado em adquirir um modelo Nissan novo. Ele pode consultar a disponibilidade da unidade que deseja no estoque da rede em todo o país.
Se está buscando um Nissan Kicks Exclusive vermelho, por exemplo, o interessado entra no site, faz a busca para localizar qual a concessionária mais próxima do seu endereço e inicia a seleção dessa configuração do crossover. A página informa ainda os detalhes mecânicos e de acabamento do veículo. Localizando o modelo, basta preencher os dados para solicitar o contato da revenda e, assim, finalizar o processo. Com isso, o comprador evita deslocamentos desnecessários e poupa tempo. Um recurso digital que dá mais comodidade e facilidade na ponta dos dedos.
Acelerando na digitalização
Conectada à transformação digital, a Nissan vem fazendo uso de cada vez mais recursos tecnológicos em suas lojas e serviços para dar mais comodidade aos clientes. A marca lançou o “Nissan Dealer+”, que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais.
O “Nissan Dealer+” também está integrado aos outros sistemas e a rede da Nissan, por isso é possível ter mais agilidade no momento de colher informações do cliente para cadastro, além de digitalizar o processo de realização do test drive e entrega do carro comprado. Em breve, está solução estará disponível também para o Pós-Venda.
A Nissan segue diversificando e evoluindo no processo de integração do mundo digital. Com o auxílio da Inteligência Artificial, o WhatsApp da Nissan disponibiliza o test drive de forma automática e integrada com as concessionárias e ainda permite falar sobre revisão periódica e assistência. Esse recurso pode ser acessado diretamente na página online da marca.
Outra inovação totalmente digital da marca japonesa no Brasil, o Showroom Virtual Nissan, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente, ou para onde ele quiser. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com riqueza de detalhes e imagens, antes de se deslocar.
A ferramenta permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.
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