Home Noticias Ágatha e Duda, do Time Nissan, levam o bronze na primeira etapa do Cancún Hub de Vôlei de Praia

Ágatha e Duda, do Time Nissan, levam o bronze na primeira etapa do Cancún Hub de Vôlei de Praia

por SimbiekJP

RIO DE JANEIRO – Integrantes do Time Nissan, Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa, acabam de conquistar nesta tarde o bronze na primeira das três etapas do Cancún Hub pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A medalha veio após a vitória sob as alemãs Laboureur e Tillmann. Este é o segundo bronze seguido da dupla brasileira no Circuito Mundial deste ano.

Depois de perderem a semifinal ontem para as conterrâneas Taiana e Talita, Ágatha e Duda iniciaram o primeiro set hoje com um duelo muito equilibrado. Em vez dos 21 pontos habituais para fechar a parcial, a dupla da Nissan conseguiu sair na frente com um incrível 37/35. No segundo set, as brasileiras abriram vantagem logo no começo da parcial e a controlaram até o final para chegar à vitória por 21/16.

Na próxima quinta-feira, 22 de abril, Ágatha e Duda iniciam a disputa da segunda etapa do Cancún Hub de Vôlei de Praia.

Time Nissan
O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

# # #

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário