Home Noticias Ágatha e Duda, do Time Nissan, conquistam mais um ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Ágatha e Duda, do Time Nissan, conquistam mais um ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

por SimbiekJP

RIO DE JANEIRO, Brasil  As representantes do Time Nissan no vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa, fizeram bonito nas areias de Saquarema (RJ) neste domingo. A dupla foi campeã da quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2020/21. A medalha veio após a vitória de 2 sets a 0 sobre a dupla Talita e Carol Solberg.

Este é o segundo ouro de Ágatha e Duda, já classificadas para Tóquio, na temporada atual. As atletas do Time Nissan venceram também a segunda rodada do circuito, em outubro. Com a vitória deste domingo, a dupla acumula mais 400 pontos no ranking da temporada, e aumenta a sua vantagem na liderança com 1520 pontos.

Também neste final de semana, Hugo Calderano, representou o Time Nissan e o Brasil mundo afora. O jovem atleta superou a marca de 1.000 jogos internacionais oficiais durante a disputa do ITTF Finals (torneio que reúne os principais jogadores de tênis de mesa do mundo), na China. Atual sexto colocado do ranking mundial e já classificado para Tóquio, na sua milésima partida, Hugo venceu o inglês Liam Pitchford pelas oitavas de final da competição, mas, no jogo seguinte, foi derrotado pelo coreano, número 1 do mundo Fan Zhendong, terminando o torneio entre os oito melhores do mundo. O atleta do Time Nissan segue agora para o WTT (World Table Tennis) que será disputado de 25 a 29 de novembro também na China. 

Time Nissan

Criado em 2012, o Time Nissan mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas. Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. Em setembro de 2020, a Nissan anunciou a extensão de seu apoio ao time por mais um ano, o 9º consecutivo em sua trajetória.

O grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário