Home Noticias Adyen inova com integração do WeChat Pay para pagamentos via mobile na China

Adyen inova com integração do WeChat Pay para pagamentos via mobile na China

por Agência Canal Veiculação

image-1Com a novidade, empresas podem conquistar os 400 milhões de potenciais clientes chineses, incluindo os jovens, que já utilizam a ferramenta

download-9SÃO PAULO – 16 de novembro de 2016 – A Adyen, fintech de pagamentos que impulsiona o comércio global para empresas como Uber e Netflix, vê grande potencial no perfil inovador dos chineses quando se fala em comportamento de compra. Por isso, ela anuncia hoje a integração do WeChat Pay a seu portfólio de métodos alternativos de pagamento, sendo a primeira fornecedora a integrá-lo em escala global. Isso vai possibilitar aos clientes da Adyen uma expansão entre fronteiras que dá acesso a 400 milhões de clientes chineses, que já usam o aplicativo de mensagens como uma “carteira virtual”.

A China é um dos países que lideram a revolução dos pagamentos móveis, o que impulsiona o crescimento global do e-commerce dado o potencial que o país oferece. Estima-se que 15% da população total da China faça ao menos uma compra internacional até o fim de 2016 – totalizando US$ 68 bilhões em transações. Até 2020, espera-se que esse número aumente em até 75%, e isso terá um impacto significativo no mercado global de e-commerce.

“Nós precisamos estar onde nossos consumidores estão, e como uma empresa que nasceu britânica nós temos uma grande demanda que vem da China. Neste mercado, o formato mobile é chave para o e-commerce, especialmente para atender as demandas do consumidor urbano que tem um perfil mais jovem. E o WeChat Pay é essencial para atingirmos esse público”, diz Natalie Zhu, gerente de marketing na China da The Cambridge Satchel Company. “Nossa parceria global com a Adyen nos permite lançar novos métodos de pagamento local à medida que eles se tornam relevantes para nossos clientes, sem complicações”.

“O que faz a Adyen estar sempre à frente na integração de novos métodos de pagamento é o nosso foco em oferecer a melhor experiência do usuário para os consumidores das grandes empresas digitais da atualidade”, explica Jean Christian Mies, vice-presidente Sênior da Adyen para a América Latina. “A integração com o WeChat Pay garante a nossos clientes que atuam em escala global acesso a todo o potencial que o mercado chinês oferece ao e-commerce”, garante Mies.

O WeChat Pay é a mais recente adição ao crescente conjunto de métodos de pagamento global oferecido pela Adyen. Originalmente um aplicativo de mensagens, o WeChat Pay se transformou em um ecossistema digital com integração de pagamentos que já é usado pela metade dos 800 milhões de usuários de WeChat.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações