Home Noticias Adobe prevê recorde de US$91 bilhões nas vendas de fim de ano nos EUA

Adobe prevê recorde de US$91 bilhões nas vendas de fim de ano nos EUA

por Agência Canal Veiculação

O número de acessos em dispositivos móveis ultrapassou os computadores, mas as vendas não acompanham esse ritmo

Estima-se que a Cyber Monday será o maior dia de compras online de todos os tempos, gerando US$ 3,36 bilhões

SAN JOSE, Califórnia – A Adobe anuncia sua Previsão de Compras com Insights Digitais – 2016 (2016 Digital Insights Shopping Predictions) para esta temporada de festas de fim de ano nos Estados Unidos. A abrangência dos dados analisados pela Adobe permite que a companhia possa realizar previsões bem-sucedidas sobre os gastos do consumidor, com uma margem de 2% para menos ou para mais, comparando com os números dos anos anteriores, sendo a mais precisa do segmento. A Adobe estima uma temporada de fim de ano mais longa, com consumidores começando a comprar antes e parando de comprar bem depois. Pela primeira vez, os 53 dias consecutivos (57 dias no total) vão ultrapassar a casa de US$ 1 bilhão em vendas online, contra os 31 dias consecutivos do ano anterior, um aumento de 71% na comparação ano a ano (quando usados os mesmos termos).

Estima-se que a Cyber Monday (data promocional do varejo online que acontece na segunda-feira após a Black Friday) será a maior de todos os tempos, gerando US$ 3,36 bilhões em vendas, com um crescimento de 9,4%. As vendas no Dia de Ação de Graças terão um aumento de 15,6% na comparação ano a ano, chegando a US$ 2 bilhões, mas não devem alcançar o aumento de 25% do ano anterior. A Black Friday vai crescer 11,3% na comparação com o ano anterior (14,3% em 2015), chegando a US$ 3,05 bilhões. A temporada mais longa levará a um aumento de 11% (US$ 9,1 bilhões de dólares) em vendas online, chegando a um total de US$ 91,6 bilhões de dólares.

Pela primeira vez, os dispositivos móveis vão ultrapassar os computadores no número de acessos para compras, com 53% contra 47%, respectivamente. No entanto, os acessos para compras online serão responsáveis por apenas 34% das vendas, com uma diferença de 19% entre os acessos e as compras, o que provavelmente resultará das más experiências de compras em dispositivos móveis.

Presentes Mais Desejados

Os consumidores que pesquisam o preço antes de comprar vão economizar em média 20%, comprando os mesmos produtos em diferentes varejistas online. Os presentes mais desejados da temporada provavelmente serão: dispositivos de realidade virtual (Oculus, PlayStation VR e HTC Vive), brinquedos Pokémon, Barbie, Lego, Hot Wheels e Frozen, assim como o Google Home e o Amazon Echo. De acordo com uma pesquisa complementar da Adobe, os consumidores vão gastar 15% de seu dinheiro em presentes para si mesmos, em comparação com 66% em presentes para os outros e 19% para decorações e festas. Preços mais baixos e frete grátis permanecem como as principais razões para as pessoas comprarem online, embora a conveniência esteja em ascensão.

O modelo de previsão da Adobe é o mais abrangente e preciso da indústria, uma vez que identifica (por meio de machine learning) insights do varejo através de bilhões de pontos de dados que passam pela Adobe Marketing Cloud. A previsão é baseada em uma análise de 55 milhões de produtos SKUs e os dados agregados e anônimos de mais de um trilhão de acessos a 4.500 sites de varejo. US$ 7,50 de cada US$ 10,00 gastos online com os 500 maiores varejistas norte-americanos passam pelo Adobe Marketing Cloud. *A Adobe consegue monitorar 80% de todas as transações dos 100 maiores varejistas dos EUA**

* Com base nas 100 maiores varejistas do IR 2016 Top 500 eGuide

**Internet Retailer’s 2015 Top 500 eGuide, uma fonte independente que mede tecnologias online de comércio

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações