Home Noticias Adobe anuncia aquisição da TubeMogul

Adobe anuncia aquisição da TubeMogul

por Agência Canal Veiculação

Aquisição traz a plataforma líder em publicidade em vídeo para a Adobe Marketing Cloud

SAN JOSE, Califórnia – Adobe (Nasdaq:ADBE) anunciou hoje que entrou em acordo definitivo para a aquisição da TubeMogul (Nasdaq: TUBE) por aproximadamente U$540 milhões. Nos termos do contrato, a Adobe iniciará uma oferta pública para aquisição de todas ações ordinárias em circulação, por US$ 14 por ação. A TubeMogul é líder em video advertising, com uma plataforma única que permite que marcas e agências planejem e comprem mídia para desktop, mobile, devices de streaming e TVs. A Adobe Marketing Cloud é o conjunto mais abrangente de soluções de marketing digital para todas as necessidades de marketing e entrega experiências digitais incríveis.

A aquisição da TubeMogul criará a primeira solução de gerenciamento de informação – de ponta a ponta e independente – que abrange TV e formatos digitais, simplificando o que, até então, tem sido um processo complexo e fragmentado para grandes marcas globais. Também reforça a liderança da Adobe em marketing digital e tecnologia de publicidade online.

A plataforma da TubeMogul, combinada com a Adobe Marketing Cloud, permitirá que os clientes da Adobe maximizem seus investimentos em publicidade de vídeo (combinado com o Adobe Media Optimizer) e oferecerá acesso a dados first-party e capacidades de medição avançadas do Adobe Audience Manager (plataforma de data management da Adobe) e do Adobe Analytics, respectivamente.

“Quer sejam episódios de programa de TV, filmes independentes ou blockbusters de Hollywood, o consumo de vídeo está explodindo em todos os dispositivos, e as marcas estão voltando seus olhos para esse fenômeno”, afirma Brad Rencher, vice-presidente Executivo e gerente-geral de Marketing Digital da Adobe. “Com a aquisição da TubeMogul, a Adobe dará aos clientes uma one-stop shop para publicidade em vídeo, proporcionando ainda mais valor estratégico para os nossos clientes Adobe Marketing Cloud”.

A TubeMogul é plataforma líder de demanda de vídeo (DSP) de acordo com o relatório Q4 2015 da Forrester Wave™. A Adobe e TubeMogul compartilham uma longa lista de clientes que se beneficiarão da integração da TubeMogul em soluções de Cloud Marketing. Os clientes comuns incluem Allstate, Johnson & Johnson, Kraft, Liberty Mutual, L’Oréal, Nickelodeon e Southwest Airlines.

“A Adobe e a TubeMogul compartilham e mesma cultura e visão para o futuro da publicidade”, afirma Brett Wilson, CEO e co-fundador da TubeMogul. “A combinação do Adobe Marketing Cloud com o software da TubeMogul cria uma plataforma única e abrangente, que ajudará os profissionais de marketing a saberem sempre o que está funcionando – e a agir. Estamos muito felizes em chamar a Adobe de ‘nossa casa’ e acreditar que será um grande passo para nossos clientes, equipes e acionistas “.

A transação, que deve ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal da Adobe em 2017, está sujeita às condições de fechamento habituais. O impacto financeiro potencial desta transação para a Adobe não se reflete nas metas financeiras previamente fornecidas pela Adobe. Até a conclusão da transação, cada empresa continuará a operar de forma independente. Com a conclusão da transação, a Adobe acredita que a aquisição da TubeMogul será neutra para os ganhos não-GAAP da Adobe no ano fiscal de 2017. Devido à ausência neste momento de certas estimativas de custos e contabilização de preço de compra, a Adobe não consegue fornecer uma estimativa de impacto nos ganhos GAAP futuros.

O CEO da TubeMogul, Brett Wilson, continuará a liderar a equipe TubeMogul como parte do negócio de Marketing Digital da Adobe.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações