O Brasil é um dos cinco países mais conectados do mundo, segundo um levantamento realizado pelo FGVcia (Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas). Os indicativos do órgão apontam para uma ligação cada vez maior dos brasileiros com a tecnologia: o país tem mais de 440 milhões de dispositivos digitais em uso, entre computadores, notebooks, tablets e smartphones, o que corresponde a cerca de dois dispositivos por habitante.
Cada vez mais, a tecnologia modifica os hábitos das pessoas – o que foi impulsionado nos últimos dois anos, por conta da pandemia de Covid-19. Exemplo disso, o home-office e o EaD (Ensino a Distância) tornaram-se elementos comuns para milhões de cidadãos. Dados do Relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen, empresa especializada em serviços de imigração mundial, revelam que 35 milhões de profissionais já trabalham de forma remota em todo o mundo, número que pode chegar a um bilhão em 2035.
Com relação à educação a distância, por sua vez, um balanço da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) prevê que o EaD deve superar o presencial em 2022. A análise indica que a procura pela modalidade cresceu 59% entre 2020 e 2021, em comparação aos anos anteriores.
Atentas a esse movimento, empresas brasileiras de diversos setores e portes têm investido em tecnologia para continuar presentes na vida dos consumidores. Exemplo disso, cada dia mais surgem softwares e dispositivos para facilitar o dia a dia das pessoas que valorizam a prática de atividades físicas.
Neste panorama, uma rede de academias presente em Belo Horizonte (MG) investiu em tecnologia para melhorar a experiência dos alunos com a tradicional bicicleta ergométrica, presente na maior parte das empresas do gênero há algumas décadas.
De acordo com Albano Soares Rienda, educador físico com especialização em treinamento funcional da BodyHiit Experience, aliada às necessidades das pessoas que buscam perder peso, corpo definido e saúde, a academia lançou no dia 10 de junho uma aula de bicicleta ergométrica que utiliza elevação no piso. A chamada “Bike Indoor” inclui um telão 180 polegadas, que oferece imagens de alta resolução e leds interativos durante os treinos.
“A Bike Indoor une música, interação e experiência, simulando as condições do exercício realizado ao ar livre”, informa Rienda. “Na aula, é possível simular a passagem por diversas superfícies com o uso de uma plataforma de inclinação, exclusiva da BodyHiit, o que possibilita maior trabalho dos membros inferiores e ganho de força e massa muscular”, complementa.
Segundo o educador físico, a aula de Bike Indoor pode contribuir para a perda de até 800 calorias em um único treino. “Os resultados são para todos os públicos quando o assunto é cardiovascular, ganho de músculos nas pernas e glúteos e aumento do gasto calórico”.
Para mais informações, basta acessar: https://bodyhiitbrasil.com.br
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