Home Noticias ABC Gates revoluciona o controle no Aeroporto de Porto Alegre

ABC Gates revoluciona o controle no Aeroporto de Porto Alegre

por Paulo Fernandes Maciel

Tecnologia e eficiência: Implementação dos ABC Gates revoluciona controle migratório no Aeroporto de Porto Alegre

Em menos de dois meses após a implementação de novos ABC Gates no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Os resultados são expressivos e imediatos. A modernização, realizada pela SITA (líder global em tecnologia para o setor aéreo) no final de janeiro, trouxe um avanço significativo na experiência dos passageiros e na operação da Polícia Federal, dobrando sua capacidade de atendimento.

Nova solução biométrica ABC Gates implantada no aeroporto reduz tempo de espera no desembarque e produtividade da Polícia Federal.

Antes das enchentes que atingiram a cidade, o aeroporto contava com sete ABC Gates – quatro na área de desembarque e três na de embarque. Com os estragos causados pelas chuvas, os equipamentos do piso térreo ficaram completamente inutilizados. A SITA não apenas substituiu os ABC Gates por tecnologia de última geração baseada em biometria avançada, mas também fortaleceu a economia local ao implementar a solução em parceria com a Digicon, empresa do Rio Grande do Sul. A modernização trouxe um impacto direto no tempo de processamento dos passageiros, redução no tempo de desembarque e aumento da produtividade da Polícia Federal no aeroporto.

ABC Gates

O digital nos aeroportos

“A transformação digital dos aeroportos é essencial para garantir mais eficiência e segurança para passageiros e autoridades. Em Porto Alegre, não apenas modernizamos a tecnologia, mas fortalecemos uma parceria estratégica com um provedor local, reforçando o compromisso da SITA com a inovação e o desenvolvimento regional”, destaca Augusto Santos, Vice-Presidente para América Latina e Caribe da SITA.

Para a Fraport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho, a modernização reforça o compromisso com a inovação e a excelência operacional. “O investimento em tecnologia de ponta é essencial para aprimorar a experiência dos passageiros e otimizar os processos aeroportuários.

A implementação dos novos ABC Gates é um marco importante na modernização do controle migratório e no fortalecimento da eficiência do aeroporto”. É o que afirma Fabrício Rasteiro, Diretor de TI da Fraport Brasil em Porto Alegre.

Com a rápida adoção da biometria, Porto Alegre se posiciona entre os aeroportos mais avançados do país no controle migratório automatizado, garantindo uma experiência mais ágil e segura para os viajantes.

Sobre a SITA


A SITA é uma provedora de TI para o setor de transporte aéreo e controle de fronteiras; oferecendo soluções para companhias aéreas, aeroportos, aeronaves e governos. Nossa tecnologia possibilita viagens aéreas, terrestres e marítimas mais integradas, seguras e sustentáveis.

Com cerca de 2.500 clientes, as soluções da SITA impulsionam a eficiência operacional em mais de 1.000 aeroportos. Isso ao mesmo tempo em que cumprem a promessa de viabilizar 17 mil aeronaves conectadas para clientes em todo o mundo. A SITA também fornece soluções de tecnologia que auxiliam mais de 70 órgãos governamentais a encontrar o equilíbrio entre fronteiras seguras e viagens eficientes. Nossa rede de comunicações conecta todos os cantos do globo e abrange 60% da troca de dados da comunidade do transporte aéreo.

Em 2021, a SITA tornou-se uma empresa certificada CarbonNeutral® pelo The CarbonNeutral Protocol – padrão global líder para programas neutros em carbono. Estamos reduzindo as emissões de gases de efeito estufa em todas as nossas operações por meio de nosso programa Planet+, reconhecido pela ONU. Ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para ajudar a indústria da aviação a atingir seus objetivos de redução de carbono incluindo: redução do consumo de combustível e maior eficiência operacional. Em 2022, anunciamos nosso compromisso de estabelecer metas de redução de emissões baseadas na iniciativa Net-Zero Standard, do Science Based Targets. Dentro de uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

Para mais informações, acesse www.sita.aero

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações