Home / Noticias / A tendência cashless chega ao Brasil via Fernando de Noronha

A tendência cashless chega ao Brasil via Fernando de Noronha

Fernando de Noronha se prepara para ser primeira ilha cashless do Brasil

Fernando de Noronha, um dos destinos turísticos mais procurados no País, caminha para se tornar a primeira ilha cashless do Brasil, ou seja, sem dinheiro em papel.

Em um pré-lançamento, a netPDV e a Visa distribuirão 200 pulseiras Nada, que funcionarão como um cartão pré-pago, para cerca de 200 celebridades e influenciadores durante o Réveillon.

cashless banner
As pulseiras substituirão o dinheiro em espécie e serão aceitas em diversos estabelecimentos credenciados na ilha.

Espera-se que estejam disponíveis a todos os turistas do local ainda no primeiro trimestre de 2019.
As transações serão feitas pela tecnolocia de pagamento por aproximação, tornando a experiência ainda mais rápida e simples.

O procedimento funcionará da seguinte maneira: o usuário se programa e carrega sua conta por meio de um app, retira sua pulseira à prova d’água nos pontos de troca na ilha e, depois, consome de forma simples e segura.

Poderá fazer também quantas recargas quiser pelo app e em pontos credenciados em Noronha.

martphone com cashless
Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo.

Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem.

Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo.

Imagem visa IBM

O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares.

À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.

Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no  LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*