Companhias aéreas globais recorrem à SITAONAIR, já que a ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil) aumenta oficialmente o controle de voos
As recomendações da ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil) ao pedir às empresas aéreas que relatassem posições de voo a cada 15 minutos são agora oficiais – e a SITAONAIR está ajudando várias companhias aéreas ao redor do mundo a atendê-las, graças ao seu inovador AIRCOM® FlightTracker.
As principais companhias aéreas, incluindo a Avianca Brasil, a Azul, a Norwegian Air Shuttle, a Singapore Airlines e a Vistara, já utilizam o AIRCOM® FlightTracker, em mais de 250.000 voos por mês.
Ao fornecer precisão de voo, maior capacidade de resposta e segurança reforçada, o FlightTracker permite que as companhias aéreas obtenham maior eficiência operacional em um espaço aéreo cada vez mais congestionado, minimizar os custos e dar suporte à satisfação dos passageiros.
Padrões de rastreamentos
As recomendações do GADSS-Global Aeronautical Distress Safety System (Sistema Global Aeronáutico de Emergência e Segurança ) da ICAO obrigam as companhias aéreas a comprometerem-se com padrões mínimos de rastreamento de aeronaves, com o objetivo de melhorar a segurança, a detecção de aeronaves em perigo e busca e salvamento eficientes e eficazes.
A partir do dia 8 de novembro de 2018, quinta-feira, a ICAO encorajará os operadores a relatar as posições das aeronaves pelo menos uma vez a cada 15 minutos e serão acrescentados processos de emergência adicionais a partir de 2021.
A SITANOAIR
A SITAONAIR lidera o caminho na preparação de companhias aéreas para este importante marco na segurança da aviação.
Seu sistema AIRCOM® FlightTracker, software baseado em terra e de fácil implementação, garante atualizações regulares de posição de voo, sem a necessidade de novos aviônicos ou modificações nas aeronaves.
Reunindo dados de várias fontes globais, incluindo o “Firehose data feed” da FlightAware, ele preenche as lacunas entre o rastreamento de provedor de serviços de navegação aérea para oferecer rastreamento de voo 100% global com atualizações de posição pelo menos uma vez por minuto.
Constelação Iridium como suporte
O pacote de dados da FlightAware fornece informação de posição de aeronave ao vivo de sua rede terrestre de receptores ADS-B, bem como da rede ADS-B da Aireon localizada no espaço, hospedada na constelação de satélites Iridium® NEXT, e que também fornece rastreamento de voo em tempo real.
Ao incorporar esses dados ADS-B localizados no espaço, o FlightTracker da SITAONAIR fornece às companhias aéreas as ferramentas para receber a posição precisa, a velocidade e a altitude de sua frota em qualquer lugar do mundo – mesmo em regiões oceânicas e polares.
Eles também podem exceder a recomendação de 15 minutos da ICAO, estando desde já preparados para a indicação de relatar as posições das aeronaves a cada um minuto prevista para 2021.
Dominique El Bez, vice-presidente de Produto e Estratégia da SITAONAIR, afirma: “A SITAONAIR está orgulhosa por estar na vanguarda ao capacitar as companhias aéreas globais para responder às recomendações vitais da ICAO.
Nosso AIRCOM® FlightTracker fornece uma solução econômica, para diferentes frotas e diversas fontes de dados, para companhias aéreas em todo o mundo.
Com a inclusão do ADS-B da Aireon localizado espaço, a solução da SITAONAIR permite que as companhias aéreas excedam os padrões GADSS, as práticas recomendadas e alertar automaticamente os usuários se uma aeronave deixar de transmitir sua posição.
Como a primeira e única rede ADS-B baseada no espaço, a cobertura da Aireon representa um avanço significativo nas habilidades de rastreamento de voo para toda a indústria da aviação”.
“Pedimos que as companhias aéreas falem conosco agora e descubram como o nosso inovador FlightTracker AIRCOM® pode proporcionar maior precisão de voo, conscientização e segurança reforçada hoje.”
Descubra o FlightTracker AIRCOM® da SITAONAIR, explorando nosso documento oficial, webinar e vídeos on-line em comms.sita.aero/soa-flighttracker-home