Home Noticias “A nossa classificação é uma realização em dose dupla. Vai ser um momento muito especial tanto para mim quanto para minha filha. Vai ficar na história”

“A nossa classificação é uma realização em dose dupla. Vai ser um momento muito especial tanto para mim quanto para minha filha. Vai ficar na história”

por SimbiekJP

Jane Karla, representante do Time Nissan no Tiro com Arco paralímpico, fala sobre os preparativos para a sua quarta participação no maior evento esportivo do planeta, agora com a emoção de ter sua filha, do tênis de mesa paralímpico, competindo também

Atleta do Time Nissan, Jane Karla, é uma guerreira que iniciou no esporte colecionando títulos no tênis de mesa paralímpico. Anos depois, viu no Tiro com Arco a possibilidade de novos desafios. Mudou de esporte em 2015 e, no mesmo ano, já foi campeã no Parapan-Americano de Toronto. No ano seguinte, nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, ela chegou às quartas de final. E hoje, após várias conquistas, Jane é a atual recordista mundial indoor.

Jane, que enfrentou uma poliomielite na infância e um câncer de mama há alguns anos, atualmente se prepara para sua quarta participação no maior evento poliesportivo do mundo. Dessa vez, a experiência terá um gostinho especial. A atleta brasileira vai viver a emoção de ter pela primeira vez sua filha, Lethicia Rodrigues, do tênis de mesa paralímpico, também competindo em uma paralimpíada. Na entrevista abaixo, ela fala sobre preparativos e expectativas para esse momento tão especial em sua carreira.

Jane é a primeira atleta paralímpica da série de entrevistas com os integrantes do Time Nissan nesta reta final para as competições internacionais do outro lado do mundo. Criado em 2012 com objetivo de apoiar o esporte brasileiro, o grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo seis olímpicos e seis paralímpicos.

Confira:

Como você atravessou os primeiros meses da pandemia, de maiores restrições? Quais são suas expectativas para sua quarta participação nas competições que estão por vir no Japão?

Dois mil e vinte foi um ano de superações de maneira geral e no esporte não foi diferente. Mesmo na pandemia, mantive os treinos dentro do meu apartamento. Eu organizava alvos que davam para simular uma distância de 50 metros estando na verdade a 5 metros de distância. Colocava pequenos pontinhos no alvo e ficava mirando neles e atirando. Não foi fácil, mas serviu para ver que a gente consegue se adaptar. Vendo pelo lado positivo, acabamos ganhando mais um ano para treinar. Agora é tentar fazer o melhor para voltar para casa com uma medalha.

Como será para você competir sua quarta paralimpíada agora com a emoção de ter sua filha competindo também?

Não vejo a hora das competições começarem para viver esse momento incrível com a minha filha. Vai ser muito legal tê-la junto comigo no Japão. Infelizmente a pandemia atrapalhou um pouco os planos de preparação dela, mas ela é uma guerreira e vai ser muito bacana eu estar ali torcendo por ela e ela torcendo por mim. O fato da gente estar junto neste maior evento esportivo do mundo já é uma grande emoção, uma grande conquista para nós duas! Tenho certeza que vai ser incrível!

Você imaginou que algum dia você pudesse viver um momento como esse?

Desde que eu iniciei no esporte, eu sempre sonhei em ter minha família perto de mim, torcendo por mim. Também sempre quis ver minha filha competindo em um evento grande como esse. A minha classificação e a dela é uma realização em dose dupla. Vai ser um momento muito especial tanto para mim quanto para ela, que vai ficar na história de nossas carreiras.

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

A duas semanas para as competições paralímpicas internacionais do Japão, os atletas do Time Nissan seguem focados para defender as cores do Brasil e da Nissan do outro lado do mundo. Quatro dos cinco atletas paralímpicos da Nissan em atividade estão classificados para o evento em solo nipônico.

Breve perfil:

Jane Karla Rodrigues (Tiro com Arco Paralímpico)
Nascimento: 6 de julho de 1975 (46 anos)
Cidade: Goiânia (GO)
Principais conquistas: Ouro no Parapan-Americano de Toronto (2015); 5ª colocada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, recordista mundial do Tiro com Arco indoor paralímpico.

Mais informações sobre Jane:
https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/release-81ecfd9da7d44085b20e373976c96e1e-jane-karla

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações