A otimização da cadeia de suprimentos, se dava por meio da melhoria de suas partes, ou seja, a implementação de uma estratégia “lean” ou “wcm”, na medida que se consolidava, por exemplo, na manufatura, impactava outras áreas da cadeia de suprimentos, como: armazenagem, distribuição etc.
O inverso também passou a acontecer e muitos investimentos, por exemplo, em automação das operações logísticas têm impacto direto na gestão da manufatura, tais como: flexibilidade, eficiência etc.
Atualmente, no ambiente de transformação digital, verifica-se que os melhores resultados estão sendo alcançados na medida que as empresas viabilizam novos modelos de negócios a partir da transformação integrada da cadeia de suprimentos, tanto no que diz respeito a excelência na manufatura quanto no que diz respeito a logística de classe mundial, por meio das tecnologias 4.0 e do “mindset” voltado à competitividade.
Essa abordagem integrativa é que leva o Grupo IMAM a organizar e promover o 16º Seminário IMAM (Supply Chain e Gestão “LEAN”), que acontece 100% on-line nos dias 17 e 18 de Novembro e integra os “2 lados de uma mesma moeda” na busca de uma Supply Chain cada vez mais competitiva.
Em um mesmo evento, os participantes interagem e se atualizam com os principais cases de Excelência na Supply Chain e Manufatura, acompanhando o que de fato está sendo viabilizado no Brasil em iniciativas 4.0, modelos de gestão “LEAN”, “WCM”, entre outras e também com a Logística de Classe Mundial.
Website: https://www.imam.com.br/Seminarios/seminario.html