Home Noticias 8K Association reforça especificação de desempenho para TVs 8K

8K Association reforça especificação de desempenho para TVs 8K

por SimbiekJP

A 8K Association (8KA), grupo intersetorial dedicado a promover o crescimento do ecossistema 8K, publicou uma especificação de desempenho atualizada para o programa 8K Association Certified. Os consumidores que estão à procura de aparelhos que oferecem quatro vezes mais resolução do que TVs 4K irão se beneficiar dos requisitos de desempenho mais amplos, que já serão aplicados aos lançamentos de TVs 8K no mercado a partir deste ano.

 

Além dos requisitos já existentes para os padrões de resolução, luminosidade, cor e conectividade, que garantem um desempenho poderoso para telas grandes, o certificado da 8K Association agora reconhece um conjunto mais vasto de padrões de decodificação de vídeo. Isso significa maior disponibilidade de conteúdo de streaming em 8K. Além disso, os requisitos atualizados garantem que as TVs 8K possibilitem o acesso a formatos de som surround multidimensionais avançados para uma experiência de home theater ainda mais envolvente.

 

“Durante este período difícil em que uma experiência de cinema como conhecíamos não é possível para muitos, a disponibilidade de TVs de tela grande com resolução super nítida em 8K oferece uma opção cinematográfica sem sair de casa”, disse Dan Schinasi, Diretor de Planejamento de Produto da Samsung Electronics América. “Com o apoio da 8K Association na promoção de padrões que incluem desempenho de áudio e vídeo e padrões de interface, esperamos que mais residências escolham TVs 8K e que mais conteúdos 8K estejam disponíveis em breve nessas residências, oferecendo uma experiência excepcional de home theater.”

 

Além do padrão de desempenho atualizado da 8KA para TVs, a organização espera promover o crescimento do ecossistema 8K ao educar os criadores de conteúdo de vídeo sobre os benefícios da captura, produção e distribuição de vídeo em resolução 8K.

 

Criada há apenas dois anos, a 8KA cresceu para abranger uma ampla associação de empresas líderes em seus segmentos e que representam todas as diferentes partes do ecossistema 8K. De criadores de conteúdos e fornecedores de tecnologia que permitem desenvolver conteúdos em 8K a produtores de semicondutores, fabricantes de painéis e as maiores marcas de TV do mundo, as empresas que fazem parte da 8KA estão na vanguarda do fornecimento das imagens mais impressionantes, das lentes à sala de estar.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário