Home Noticias 6 dicas de segurança da Samsung para deixar o seu smartphone mais seguro neste Carnaval

6 dicas de segurança da Samsung para deixar o seu smartphone mais seguro neste Carnaval

por admin

Samsung Wallet, Pasta Segura, Private Share, Samsung Care+ e mais; veja como as soluções Samsung podem protegem seus dados e dispositivos

Imagem meramente ilustrativa

 

O Carnaval é uma das festas brasileiras mais celebradas do país. É folia dia e noite, e haja glitter, purpurina e serpentina para dar conta de tanta gente festejando. É a festa perfeita para registrar momentos incríveis e marcantes, seja por foto, vídeo ou selfie, e independentemente da luz, caso você esteja usando o Nightography1 de um Galaxy S23 Ultra 5G2.

 

E, para aprimorar a segurança do seu smartphone neste período, preparamos  q uma lista com dicas para deixar o seu smartphone e os seus dados mais seguros neste momento de folia. Confira abaixo:

 

  1. Guarde seus aplicativos e arquivos mais importantes na Pasta Segura

A Pasta Segura3, como o nome sugere, é uma pasta protegida por criptografia no seu smartphone Galaxy. Nela, você pode guardar fotos, vídeos, documentos e outros arquivos que só poderão ser visualizados após a verificação de uma camada extra de segurança, que é protegida por uma senha previamente determinada.

 

Você pode, por exemplo, manter seus aplicativos bancários na Pasta Segura, pois isso adicionará uma etapa extra de segurança para acessar estes aplicativos, o que pode te ajudar em caso de perda ou furto de celular, uma vez que a pasta fica bloqueada para quem não possui a senha de acesso. Saiba como configurar a Pasta Segura no seu dispositivo Galaxy.

 

  1. Proteja suas senhas e seus cartões com a Samsung Wallet

A Samsung Wallet, recém-lançada no Brasil, combina o Samsung Pay4 e o Samsung Pass, que armazenam seus cartões e senhas, respectivamente. A Samsung Wallet é protegida pelo Samsung Knox, que possui certificação de segurança das principais agências governamentais em todo o mundo, e alguns itens da Samsung Wallet são armazenados em um ambiente isolado – o elemento seguro, que protege contra invasões físicas e digitais.

 

Com seus dados, como senhas e cartões, armazenados na Samsung Wallet, eles ficam protegidos por criptografia e são acessados após o reconhecimento biométrico. Desta forma, apenas o proprietário do dispositivo poderá acessar estas informações importantes.

 

Assim, se você estiver curtindo o Carnaval no meio dos foliões e por algum motivo se desconectar das suas contas em sites e redes sociais, basta autorizar o acesso utilizando sua biometria. Saiba como configurar o Samsung Pass no seu dispositivo Galaxy.

 

  1. Encontre seu smartphone Galaxy onde ele estiver com o Buscar Meu Telefone

É possível rastrear seu smartphone  por meio do site Buscar Meu Telefone5, que encontra o dispositivo mesmo se ele não estiver conectado à internet.

 

Ao confirmar a localização exata, você então pode bloquear o smartphone e impedir que desconhecidos acessem o dispositivo – tem até uma opção para apagar os seus dados remotamente caso o dispositivo não possa ser recuperado. Saiba como configurar o recurso Buscar Meu Telefone.

 

  1. Bloqueie a tela do seu smartphone

Seja por senha ou biometria, é fundamental utilizar um método de bloqueio para proteger seu smartphone de acessos indevidos. Os dispositivos Samsung Galaxy oferecem várias opções de bloqueio de tela: da senha digitada tradicional a dados biométricos, como o uso de impressão digital ou reconhecimento facial.

 

Independentemente se você for aproveitar a folia de Carnaval dentro ou fora de casa, o recomendado é sempre deixar o recurso ativado no seu smartphone. Saiba como configurar o bloqueio de tela no seu dispositivo Galaxy.

 

  1. Compartilhe suas fotos, vídeos e arquivos com o Private Share

Nem todo mundo quer esperar para receber as fotos e vídeos que você gravou enquanto pulava Carnaval, mas isso não quer dizer ignorar por completo a segurança dos seus dados.

 

Então, em vez de se conectar em uma rede Wi-Fi pública, que pode não ser tão segura, você pode usar o recurso Private Share6, que mantém a qualidade dos seus arquivos e permite que você escolha exatamente quem poderá visualizá-los e por quanto tempo. Você também pode compartilhar seus arquivos de forma rápida e com toda a qualidade e resolução pelo Quick Share. Saiba como utilizar o Quick Share no seu dispositivo Galaxy.

 

  1. Considere assinar um seguro

Para você curtir esse período sem qualquer preocupação, além das dicas para manter seus dados seguros e privados, considere assinar um seguro. A Samsung disponibiliza o Samsung Care+, que oferece planos que vão desde dano de tela, até dano acidental, roubo e furto qualificado7 – inclusive, um dos diferenciais do serviço é possibilidade de personalizar o seu plano de seguro.

 

Comprando um smartphone pela Loja Online Samsung você já encontra a opção de assinar o seguro, mas você também pode fazê-lo até 30 dias depois a contar da data da compra do seu smartphone, conforme consta na sua Nota Fiscal. Saiba mais sobre o Samsung Care+ clicando neste link.

 

Confira mais sobre os dispositivos Samsung na Loja Online e fique por dentro de todas as novidades da Samsung no Samsung Newsroom Brasil.

 

1 Pode variar conforme condições de disparo, incluindo múltiplos objetos, condições de baixa luminosidade, falta de foco ou objetos em movimento.
2 Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores. O adaptador de tomada acompanha os smartphones da linha Galaxy S23 5G na caixa.
3 A Pasta Segura está disponível para smartphones Samsung Galaxy com o sistema operacional Android 7 ou superior.
4 O Samsung Pay é compatível com a maioria dos terminais de pagamento, permite que os usuários paguem com os smartphones compatíveis em qualquer lugar que aceite pagamentos por aproximação (NFC). Verifique smartphones e cartões compatíveis, bem como mais detalhes em  https://www.samsung.com.br/samsungpay/.
5 Um dispositivo está “off-line” quando está desconectado de uma rede móvel ou Wi-Fi. A localização do dispositivo perdido encontrado com Buscar meu Telefone (Find My Mobile) é a localização aproximada onde o sinal do dispositivo perdido foi detectado e está sujeito ao ambiente de rede e ao estado do dispositivo móvel. Requer ‘Find My Mobile’ ativado, ‘Remote unlock’ ativado para o recurso de controle remoto, ‘Offline finding’ ativado para apoio de localização off-line e login da conta Samsung. Visite http://www.samsung.com para obter mais informações.
6 O Private Share exige que o remetente e o destinatário tenham o aplicativo Private Share e dispositivos móveis Galaxy, como smartphones e tablets com Android 9 Pie ou posterior e PCs com um Trusted Platform Module (TPM) e Windows 10 e superior. O Private Share pode ser usado para enviar os seguintes arquivos para outros usuários do Galaxy: imagem (.jpg, .jpeg, .png, .gif, .bmp, .webp, .heic, .heif, .dng), vídeo (.webm, .mp4, .3gp, .mkv, .mov), áudio (.mp3, .wav, .ogg, .m4a) e texto (.txt, .pdf). O número, capacidade e data de expiração dos arquivos, bem como o número de arquivos simultâneos enviados via Private Share, podem ser limitados.
7 A cobertura dos planos não cobre furto simples.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações