Home Noticias 2021 deve trazer mais colaboração entre as indústrias, diz empresa de tecnologia

2021 deve trazer mais colaboração entre as indústrias, diz empresa de tecnologia

por admin

Entre mudanças de fornecedores, abertura de novos canais de venda e adaptação do modelo de trabalho, as empresas brasileiras passaram o ano que se encerrou tomando várias medidas nos negócios. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 2,9% das empresas não adotou nenhuma medida em 2020 diante da pandemia do novo coronavírus, o que significa que as demais (97,1%) promoveram mudanças.

“Foi um ano de adaptação e aprendizados para todos, inclusive para a indústria”, diz Tadeu Avellar, diretor da CH Master Data, empresa de tecnologia de gestão de cadastros de materiais, serviços e fornecedores. Como a tecnologia permite redução de custos e aumento da produtividade nos processos de gestão de materiais e compras, o executivo lembra que a solução foi muito buscada neste período. “Houve um susto inicial com a situação inesperada, mas em menos de dez dias conseguimos colocar mais de 90% do seu quadro de funcionários em segurança em casa. Conseguimos rapidamente aprender a trabalhar desta outra forma”, lembra.

O ano foi adverso, mas ainda assim a CH Master Data obteve o melhor período em termos de resultado e uma alta de 10% no faturamento.
Uma tendência que o executivo enxerga na indústria é o de maior colaboração, com mais empresas trocando informações e participando de redes de fornecedores. Não à toa, as soluções que trouxeram isso se destacaram.

No JUMTOS – grupo de compras formado através de uma parceria entre a empresa Procurement Garage e a CH Master Data – há uma iniciativa de seis grandes empresas para comprar juntas, formando um grupo de compras e assim reduzir custos. Há ainda a Vendor List, uma rede de compartilhamento de fornecedores com 25 empresas participantes. A terceira solução é o Surplus, em que alguns clientes estão fazendo a permuta de materiais excedentes e inativos entre elas.

“Com o aprendizado de 2020, esperamos que 2021 seja um ano ainda melhor”, projeta Avellar, ao apontar que já há 14 novos clientes entrando na plataforma no início de 2021.

A tendência de home office deve se manter no mercado e não será diferente na empresa de tecnologia, já que 96% dos colaboradores da CH Master Data gostaram do modelo de trabalho de casa.

Pioneira mundial em tecnologia para gestão de cadastros de materiais, serviços e fornecedores, a CH Master Data atua desde 1991 na gestão de cadeia de suprimentos. A empresa é a única da América Latina que opera com o conceito de rede empresarial. Com 29 anos no mercado, a empresa conta com uma comunidade composta por mais de 70 grandes empresas, totalizando mais de 3 milhões de peças catalogadas. O time da CH Master Data é formado por mais de 170 colaboradores, com atuação nas principais empresas do Brasil. A principal plataforma, chamada WEBFORMAT, apresenta quase um milhão de acessos ao ano, contando com 35 mil fabricantes e 50 mil fornecedores mapeados.

Website: http://chmasterdata.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário