Home Noticias 10 motivos para mudar para o novo Microsoft Edge

10 motivos para mudar para o novo Microsoft Edge

por SimbiekJP
Edge

Por Liat Ben-Zur, vice-presidente corporativo, Microsoft Edge

Novos recursos proporcionam tranquilidade, ajudam a manter o fluxo e a se conectar às informações desejadas

As últimas semanas foram diferentes de tudo que já experimentei. Como mãe trabalhadora, certamente estou acostumada a ter uma agenda cheia, sendo puxada em direções diferentes, equilibrando as necessidades da minha família com as do meu trabalho e geralmente me sentindo forçada. Mas essas últimas semanas levaram minha realidade cotidiana a um nível totalmente novo. E suspeito que não estou sozinha. Eu me vi em casa pulando de uma ligação para outra no Teams, enquanto tentava manter as coisas avançando no trabalho (reconhecendo que tenho sorte nesse sentido) e agora também educando em casa meus filhos. Parece que o volume de tudo aumentou significativamente. Há mais e-mails, mais informações e notícias, mais gritos (enquanto escrevo isso, meus filhos estão brigando do lado de fora do meu quarto), mais bate-papos por vídeo, mais ansiedade e, francamente, achei difícil entender tudo isso.

Uma das coisas que notei é que o navegador – algo em que talvez eu não pense muito se não fosse pelo trabalho que faço todos os dias – é uma ferramenta ainda mais indispensável do que nunca. Seja na leitura das últimas notícias do COVID-19, no uso do Teams online para reuniões, na colaboração de documentos do Word com minha equipe online, na pesquisa de planos de aulas para meus filhos ou na compra de papel higiênico – estou me voltando para o navegador o dia inteiro. É uma ferramenta em que todos confiamos e temos há anos.

Meus hábitos de navegador não mudaram, mas o mundo mudou e a um ritmo incrível. Atualmente, nos preocupamos com as informações online que podem ser confiáveis. Preocupamo-nos com a segurança de nossos dados pessoais, nossa identidade e a segurança de nossos filhos online. Na Microsoft, estamos começando a questionar o status do navegador. Talvez seja hora de esperar mais da web.

No ano passado, começamos a reinventar a web reconstruindo nosso navegador Microsoft Edge desde o início, com base no mecanismo Chromium. Isso garantiu que pudéssemos oferecer velocidade, desempenho e compatibilidade em sites de classe mundial com os sites e extensões que você usa todos os dias. Mas acreditamos que isso não é suficiente. É hora de esperar mais de nossos navegadores – mais controle sobre nossos dados e as informações online de nossa família, novas maneiras de organizar nossa pesquisa online e mais valor à medida que navegamos.

Hoje, anunciamos um conjunto de novos serviços para o consumidor da Microsoft, incluindo novos recursos de consumidor no Microsoft Edge que ajudam a manter-se organizado e economizar tempo, proteger seus dados, identidade online e dar valor a você. Se você ainda não experimentou o novo Microsoft Edge, agora é um ótimo momento para conferir.

Aqui estão alguns dos meus novos recursos favoritos no novo Microsoft Edge:

 

1. Organize sua pesquisa com Collections

 

Se você tiver que projetar repentinamente o currículo acadêmico do seu filho ou talvez passar mais tempo em casa redescobrindo seu “chef”, o Collections pode ser uma grande ajuda. O Collections permite coletar facilmente informações de diferentes sites, organizá-las, exportá-las para vários arquivos ou simplesmente retornar à sua pesquisa posteriormente e continuar exatamente de onde você parou. Hoje, pode ser difícil fazer isso – especialmente em um grande número de sites diferentes e em vários dispositivos.

Basta clicar no botão Collections e um painel à direita do seu navegador é aberto, onde você pode arrastar e soltar facilmente páginas da web, texto ou imagens em um grupo – sem precisar abrir outra página ou aplicativo. Você pode enviar sua coleção para o Word ou Excel. Uso Collections para me ajudar a criar planos de aula para meus filhos. Pesquiso na web todos os tipos de ideias interessantes, depois as arrasto para o painel Collections à direita e, quando terminar, com uma única tecla, ele exporta a coleção para um belo documento do Word que posso imprimir para as crianças. Você também pode compartilhar sua coleção, copiando e colando no Outlook ou em outro serviço de e-mail. 

Anunciamos hoje que o Collections também chegará ao celular ainda no primeiro semestre, facilitando a criação, o acesso e a sincronização do seu Collections em todos os seus dispositivos. Agora, as coleções para desktop estão nos canais Insider e chegarão ao canal Stable, em breve.

 

2. Trabalhe ativamente com abas verticais

Se você for como eu quando pesquisa online, encontra-se com dezenas de guias abertas a qualquer momento. Quando isso acontece, há menos espaço para eu ver qual guia é qual. Percebo que estou perdendo o controle ou, por isso, fecharei uma guia acidentalmente. É totalmente frustrante, pois geralmente é exatamente a página que eu precisava.

Hoje anunciamos abas verticais, um recurso que ajuda a encontrar e gerenciar facilmente muitas abas abertas ao mesmo tempo. O Microsoft Edge é o único navegador que permite gerenciar suas guias ao lado com um único clique. Guias verticais são esperadas nos canais Insider nos próximos meses.

3. Economize tempo com o Smart Copy

Meus recursos de tecnologia favoritos são sempre os que parecem mais simples e onde me pergunto: “como eu vivia sem isso antes?” Quantas vezes você recorta e cola conteúdo da Web em documentos apenas para ver o belo conteúdo da Web reformatado em uma bagunça feia de texto que você precisa limpar? A cópia inteligente facilita selecionar, copiar e colar o conteúdo exato que você deseja da web e preservar o formato rico da web. Você pode usar o cursor para selecionar qualquer área ou tipo de conteúdo. Quando você cola, mantém a formatação, incluindo imagens ou links. É algo que parece tão simples, mas acredite, é uma mudança de vida. Espera-se uma cópia inteligente nos canais Insider no próximo mês.

4. Recupere o controle com prevenção de rastreamento

Serei honesta, adoro fazer compras. Então, sim, às vezes acho úteis anúncios personalizados. Encontrei vários produtos online dessa maneira que talvez não encontre de outra forma. Mas para muitos outros e principalmente para meus filhos, os anúncios personalizados que seguem você na Web às vezes podem parecer intrusivos, se não assustadores. O recurso de prevenção de rastreamento no Microsoft Edge foi projetado para evitar que você seja rastreado por sites que você não está acessando diretamente, dando a você mais controle sobre o que vê e o que não vê. No celular ou no computador, você pode selecionar uma das três configurações certas para você – Básica, Equilibrada ou Rigorosa. Dependendo da configuração escolhida, o Microsoft Edge ajustará os tipos de rastreadores de terceiros bloqueados. Quando navego, gosto de usar o modo equilibrado, que é a configuração padrão. Mas defino o navegador dos meus filhos no modo Estrito. A prevenção de rastreamento torna mais fácil ver e gerenciar o entendimento de quem está rastreando você online, e está disponível agora.

5. Saiba se suas senhas foram comprometidas na Dark Web com o Password Monitor

A cada ano, milhões de credenciais pessoais online são expostas a violações de dados e acabam à venda na dark web.

Hoje, anunciamos o Monitor de Senhas no Microsoft Edge para ajudar a manter suas contas online protegidas contra hackers. Quando ativado, o Password Monitor é um recurso que notifica se as credenciais que você salvou no preenchimento automático foram detectadas na dark web. Se o Microsoft Edge descobrir uma relação com qualquer um dos seus nomes de usuário e senhas salvos, você receberá uma notificação no navegador solicitando que você execute uma ação. Por meio de um painel em Configurações, você pode visualizar uma lista de todas as credenciais vazadas e ser roteado para os respectivos sites para alterar sua senha. Depois que a senha for alterada, salve a nova credencial para preenchimento automático e continue navegando com tranquilidade, sabendo que o Microsoft Edge e o Password Monitor estão à sua disposição. Mais uma vez, uma solução tão simples e fácil que me faz sentir muito melhor em navegar na web. Uma coisa a menos para se preocupar. O Password Monitor é esperado nos canais Insider nos próximos meses.

6. Mantenha a navegação e a pesquisa verdadeiramente privadas com aprimoramentos no modo InPrivate

Às vezes você deseja privacidade online extra. Se estou compartilhando um dispositivo com outros membros da minha família, por exemplo, talvez não queira que eles vejam o presente que estou pesquisando para o aniversário deles, porque quero mantê-lo uma surpresa! É para momentos como os que eu gosto de usar o InPrivate porque exclui automaticamente meu histórico, cookies e dados do site quando termino uma sessão de navegação na web. Além disso, o Microsoft Edge é o único navegador de desktop que oferece pesquisa interna do InPrivate com o Bing. Portanto, quando estou navegando no modo InPrivate, minhas pesquisas não estão vinculadas a mim ou a minha conta. A navegação InPrivate está disponível agora. A adição da pesquisa InPrivate no Bing está disponível nos canais Insider agora e está chegando ao canal Stable em breve.

7. Immersive Reader permite que todos aprendam e se beneficiem da web

A leitura é uma das atividades mais comuns na web, mas pode ser difícil se você tiver dislexia ou outras deficiências de leitura. O leitor imersivo, incorporado no Microsoft Edge, torna a leitura online mais fácil e mais acessível para todos. Clicar no ícone do Immersive Reader remove as distrações na tela e cria um ambiente simplificado que ajuda você a se concentrar. Você também pode acessar uma variedade de ferramentas que ajudam a personalizar a experiência que funciona melhor para você, como a capacidade de ouvir o artigo sendo lido em voz alta ou para ajustar o texto. O Immersive Reader já está disponível com mais recursos, como o foco da linha, em breve.

8. Microsoft Edge oferece a melhor experiência de visualização imersiva em áudio 4K e Dolby

Hoje em dia, muitos de nós assistimos muito mais ao Netflix do que antes. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência de entretenimento de alta definição ao exibir conteúdo na web. O Microsoft Edge é o único navegador no Windows 10 que permite assistir 4K na Netflix. Também é o único navegador que suporta Dolby Audio e Dolby Vision no Windows 10. Por meio de nossa parceria com a Netflix, você e seus amigos podem transmitir seus filmes e programas favoritos como Spenser Confidential, Locke e Key e Night on Earth em 4K em qualquer lugar seu PC com Windows 10. Existem centenas de títulos 4K da Netflix para escolher. Este recurso está disponível agora.

9. Faça a diferença: Pesquise com o Bing

Com tudo o que está acontecendo nos dias de hoje, uma coisa que estou tentando ter em mente e modelar para meus filhos é como as pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Seja o autocuidado ou cuidando dos outros. Hoje, estamos apresentando o Give with Bing e o recurso Give Mode no Bing, uma nova maneira de ajudá-lo a apoiar as causas com as quais você se importa. É uma coisa simples, mas tem potencial para impacto real. Se você optar por pesquisar no Bing, poderá ganhar pontos de recompensa por essas pesquisas como parte do programa Microsoft Rewards. Ao ativar o novo recurso Give Mode nas configurações de recompensas, você pode doar seus pontos de recompensa para a causa de sua escolha. Não há custo para você, basta pesquisar com o Bing. Com mais de 1 milhão de organizações sem fins lucrativos para escolher, você pode apoiar uma causa que realmente lhe interessa – incluindo a CDC Foundation e outras que apoiam a busca pela cura do COVID. De fato, até o final de junho, o Microsoft Rewards corresponderá a todas as doações para ajudar a causar um impacto ainda maior. Tente. Participe do Microsoft Rewards e ative o Modo Atribuir e doar com o Bing. O modo Give está disponível agora.

10. O Microsoft Edge está pronto para você (e é fácil de mudar)

O novo Microsoft Edge está pronto para qualquer um baixar hoje, visitando Microsoft.com/Edge. Está disponível para Windows, Mac, iOS e Android. Se você é um cliente do Windows 10 e ainda não possui o novo Microsoft Edge, pode baixá-lo hoje ou procurar que ele chegue ao seu PC a partir do próximo mês, enquanto continuamos a implementação. E faça o download você mesmo ou espere que ele chegue ao seu PC, é super fácil alternar com seus favoritos, senhas, informações de preenchimento de formulário e configurações básicas que são transferidas para o novo Microsoft Edge com apenas um clique. Se você nunca usou o Microsoft Edge antes, estamos empolgados para que experimente.

Continuaremos a ter qualidade à medida que lançamos novas funcionalidades. Isso significa que todos os recursos serão testados nos canais Insider, começando no Canary e progredindo para estável somente quando estivermos satisfeitos com o nível de estabilidade e qualidade.

Se você baixou o novo Edge, tudo o que você precisa fazer é esperar. Atualizaremos seu navegador quando os recursos estiverem prontos. Se você quiser usá-los hoje, poderá ingressar no Microsoft Edge Insiders.

Trabalhamos duro para atender às crescentes necessidades dos mais experientes navegadores da web de hoje. Com o novo Microsoft Edge, esperamos que você tenha um ótimo desempenho, mais controle sobre seus dados e melhores maneiras de se conectar e entender as informações. Porque é hora de esperar mais da web.

 

 

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário