Home / Mídia Corporativa / VMware Cloud impulsiona as a service para instalações on premise

VMware Cloud impulsiona as a service para instalações on premise

VMware impulsiona a adoção do modelo as a service para instalações on premise

A VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia duas novas ofertas: o VMware Cloud on AWS Outposts e o VMware Cloud Foundation para Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).

Banner da AWS cloud

As soluções serão executadas em AWS Outposts, o que permite que os clientes criem e implementem seus data centers num modelo as a service.

Ambas alavancarão AWS Outposts, novos racks de computação e armazenamento totalmente gerenciados e configuráveis, construídos com o hardware Amazon Web Services (AWS), que permite aos clientes executar computação e storage on premise, conectando-se perfeitamente ao restante da ampla gama de serviços da AWS.

Juntas, elas permitirão que os usuários tenham uma infraestrutura consistente e experiência operacional em todos os ambientes de nuvem das duas companhias.

 

Data Centers com novas soluções AWS Outposts trazem inovações para ambientes de cloud híbrida combinando soluções da VMware com recursos e ambientes nativos da AWS

VMware cloud

“O objetivo da empresa é fornecer aos clientes infraestrutura, operação e experiência de desenvolvimento consistentes, permitindo que criem e executem qualquer aplicação onde quer que os negócios exijam. Isso possibilita que eles maximizem o valor de seus investimentos em TI e obtenham melhores resultados de negócios.”

Aponta Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Cloud Platform da VMware.

“Como parte de nossa ampla estratégia de cloud híbrida para fornecer infraestrutura de data center definido por software (SDDC) como serviço no data center, na cloud ou na edge com um hardware líder do setor, temos o prazer de estender nossa colaboração com a AWS e o valor que podemos oferecer aos nossos clientes em comum”, complementa.

“O VMware Cloud on AWS tem sido bem aceito desde o lançamento, em 2017, e isso representa mais um passo para permitir que os clientes executem a ferramenta localmente em AWS Outposts.”

Sandy Carter AWS

Sandy Carter Amazon Web Services

Diz Sandy Carter, vice-presidente de EC2 Enterprise Workloads na Amazon Web Services.

“Os clientes nos informaram que desejam uma extensão de seus ambientes VMware Cloud on AWS em sua infraestrutura on premise, usando o mesmo hardware, interfaces, APIs e acesso instantâneo aos nossos mais recentes recursos no momento em que se tornam disponíveis, sem ter que gerenciar um hardware ou software.

Com o AWS Outposts, estamos oferecendo uma experiência híbrida integrada e perfeita”, explica.

Impulsionando a consistência entre Data Center, Cloud e Edge

A cloud pública traz inúmeros benefícios que ajudam os clientes a acelerar suas transformações digitais, incluindo a eliminação da sobrecarga operacional do gerenciamento de infraestrutura, o acesso aos serviços de desenvolvimento em nuvem inovadores, a implementação e gerenciamento de aplicações, um modelo financeiro OPEX, que pode eliminar pesados investimentos financeiros antecipados, e a capacidade de consumir infraestrutura como autosserviço e dimensionar ambientes de forma elástica.

A solução oferece esses benefícios para o cliente e os levam ainda mais longe com a consistência operacional, a familiaridade e a robustez corporativa de tecnologias comprovadas da VMware na AWS Cloud.

No entanto, muitas aplicações precisam ficar on premise, devido a requisitos como latência, criticidade dos dados e modelos de propriedade e, portanto, têm sido historicamente excluídas dos benefícios da nuvem pública.

Pensando nisso, a companhia anunciou recentemente o Project Dimension, agora em versão Beta, para estender o VMware Cloud a fim de fornecer infraestrutura de SDDC como serviço on premise, incluindo data centers e ambientes na edge.

Agora, as empresas trabalham para habilitar essa infraestrutura de SDDC como serviço no AWS Outposts.

AWS kubernetes

Infraestrutura de hyperscale cloud consistente

A ferramenta trará uma infraestrutura de hyperscale cloud consistente e serviços inovadores para data center em uma solução de engenharia conjunta que pode eliminar a sobrecarga de gerenciamento de hardware on premise.

Ela será um VMware SDDC totalmente gerenciado como serviço, desenvolvido pela VMware Cloud Foundation, que inclui um conjunto abrangente de serviços definidos por software para computação, storage, rede, segurança e gerenciamento de nuvem em execução no AWS Outposts, em data centers on premise ou em instalações de colocation.

A solução oferecerá suporte às aplicações baseadas em virtual machine, contêiner e Kubernetes na cloud híbrida.

Ela aproveita o mesmo tipo de software, plano de controle, API e serviço gerenciado do VMware Cloud on AWS e será vendido, provisionado, operado e suportado pela VMware ou por um de seus parceiros.

Trazendo os recursos corporativos da VMware para todos os ambientes nativos da Amazon

Atualmente, os clientes podem adquirir uma ampla variedade de soluções VMware que ajudam a impulsionar a consistência de redes, segurança e operações em ambientes Amazon EC2, incluindo VMware NSX, VMware CloudHealth, VMware vRealize Cloud Management Platform e Wavefront by VMware.

O VMware Cloud Foundation para EC2 será uma nova ferramenta integrada que combina esses e outros recursos com data centers da empresa já existentes e os amplia em todos os ambientes do EC2, inclusive em execução no Outposts.

Criado originalmente para todas as cargas de trabalho dele, a solução ajudará a unificar áreas críticas de rede, segurança, gerenciamento de nuvem, proteção de dados e desenvolvimento de aplicações em ambientes do web service e possibilitará que os clientes tirem proveito de tecnologias de data center ao migrarem ambientes nativos da AWS para os on premise.

Kubernetes VMware

Kubernetes da VMware para os ambientes cloud

Com o VMware Cloud Foundation, será possível se conectar e proteger melhor todas as cargas de trabalho do Amazon EC2 com o NSX e o VMware AppDefense, além de obter visibilidade total e insights sobre o tráfego de rede com o VMware vRealize Network Insight.

A solução incluirá os serviços de automação de nuvem, gerenciamento e operações da companhia para permitir que os clientes analisem e gerenciem o custo, o uso, a segurança e o desempenho de aplicações em nuvem, agilizem a entrega de aplicações e controlem melhor os riscos dos ambientes de cloud.

A solução também permitirá que os clientes aproveitem investimentos e ferramentas existentes para unificar o backup e o disaster recovery em cargas de trabalho do vSphere e do Amazon EC2 na nuvem e no AWS Outposts.

Com isso, a ferramenta estenderá os serviços Kubernetes da VMware para os ambientes cloud e on premise do Amazon EC2, permitindo que os clientes tenham uma plataforma de desenvolvimento de aplicações comum em ambientes de nuvem pública e on premise com acesso à VMware, AWS e a outros parceiros de serviços.

Sobre a VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital.

A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança.

Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*