Home / Mídia Corporativa / Transformação digital muda gerenciamento de dados

Transformação digital muda gerenciamento de dados

Transformação digital muda a forma de gerir dados no mundo corporativo.

Os tempos atuais mudaram a forma como nos relacionamos uns com os outros, como consumimos e também como trabalhamos.

Devido à transformação digital, cada vez mais empresas têm feito uso da tecnologia para melhorar seu desempenho geral, aumentar o alcance das suas atividades e garantir mais e melhores resultados.

Kodak transformação digital

Está em curso uma mudança estrutural nas organizações em que a tecnologia tem papel essencial e decisivo.

 

Melhoria na produtividade

Nesse sentido, é possível dizer que a tecnologia não é somente ferramenta, mas parte da equipe.

Ao assumir este olhar, líderes de diversos segmentos conseguem melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, permitindo que times inteiros possam dedicar-se mais a trabalhos estratégicos e criativos, deixando que a operação seja realizada por softwares e serviços de automação digital.

Dentro deste cenário, o trabalho de armazenamento e gestão de documentos é um dos que mais são afetados.

Hoje o mercado já possui tecnologias que permitem uma maior organização das informações, em que as mesmas possam ser acessadas mais rapidamente, de forma mais inteligente e com muito mais segurança e redução de custos de armazenamento e tempo de resposta para buscas de informações que são úteis em processos de tomadas de decisão ou mesmo fluxos de trabalhos.

A utilização de soluções de captura de dados e gestão de documentos aliada a processos ágeis de negócios permite uma maior produtividade das pessoas e das empresas em suas transações e atividades principais.

 

Ganho de tempo e minimiza custos

 

Mas não é só a produtividade que é valorizada com o uso de ferramentas de armazenamento de informações.

Ganho de tempo, redução de custos, melhoria de segurança são os outros fatores impactados diretamente por esta tecnologia.

Isso ocorre, entre outros fatores, através de uma alta qualidade nas imagens que são capturadas dos documentos e pelo maior percentual de extração de dados de cada documento capturado.

Algumas empresas já oferecem soluções neste sentido, com ferramentas que capturam informações de documentos físicos e digitais com a melhor qualidade de imagens, permitindo que o índice de extração de informações seja muito elevado, garantindo ganho de velocidade, assertividade e maior automação aos processos.

Essas soluções atendem empresas de diversos segmentos, como por exemplo Governo, Financeiro, Educação, Saúde, Transportes, Serviços e também de portes distintos com pequenas empresas até grandes grupos econômicos.

 

O movimento é dinâmico

O que parecia distante até cinco anos atrás já é realidade e o mercado de tecnologia caminha a passos largos para continuar desenvolvendo tecnologias que facilitem o dia a dia de qualquer organização, ajudando gestores a gerenciar seus times de forma a que dediquem mais tempo a atividades estratégicas e, dessa maneira, consigam melhorar sua qualidade de vida e relacionamento interpessoal.

Créditos: Paulo Renato Fernandes

Paulo Renato Fernandes

Paulo Renato Fernandes Kodak Alaris

Paulo Renato Fernandes é Diretor Regional da América Latina da Kodak Alaris, uma empresa norte-americana provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*