Home Mídia Corporativa TeamViewer 9 chega à versão final

TeamViewer 9 chega à versão final

por Agência Canal Veiculação

O ultimo grande lançamento traz ainda mais conveniência e eficiência para os departamentos de TI; Nova API pública permite que empresas integrem a funcionalidade do TeamViewer em sua própria infraestrutura

 

A TeamViewer, um dos provedores mais populares do mundo em software de controle remoto e reunião online, anuncia hoje a disponibilidade do TeamViewer 9 para Windows, Mac e Linux, após um período de sucesso com a versão beta. O lançamento mais recente da TeamViewer inclui agora o Wake-on-LAN, que permite aos usuários ligar computadores remotos por meio da internet a partir de seu dispositivo atual, seja utilizando um desktop, laptop, tablet ou smartphone. Além disso, o TeamViewer 9 inclui a Lista de Espera de Serviços. Este recurso fornece às equipe de suporte em TI a capacidade de gerenciar, compartilhar e atribuir pedidos de suporte para apoio imediato. Os usuários agora podem também participar de sessões de suporte remoto simplesmente usando um código de sessão única, sem a necessidade de compartilhar ID e senha.

Com mais de 200 milhões de usuários ao redor do globo, o TeamViewer é o software líder para acesso fácil e seguro a computadores via internet. O lançamento mais recente inclui a já aguardada função Wake-on-LAN que garante acesso 24hs/dia a computadores sem a necessidade de deixa-los ligados. Essa novidade funciona simplesmente por meio de um router ou via qualquer outro computador de uma rede local. A versão final do TeamViewer 9 introduz uma série de outros novos recursos, incluindo:

· Autenticação de dois fatores – função opcional que proporciona uma camada extra de proteção às contas do TeamViewer, à lista de Computadores & Contatos e ao TeamViewer Management Console. Para realizar o login em suas contas do TeamViewer, além das credenciais de login já presentes, usuários podem recuperar um código secundário opcional com o seu dispositivo móvel e um aplicativo autenticador padrão.

· Envio Rápido de Arquivos – capacidade de compartilhar arquivos grandes com os seus contatos do TeamViewer sem ter que iniciar uma sessão de acesso remoto tradicional. Mais prático do que os e-mails, onde normalmente há limites de tamanho, e eliminando a necessidade de lidar com servidores FTP complicados para compartilhar dados.

· Área de transferência – dá aos usuários a capacidade de copiar arquivos de seu dispositivo e colar diretamente em um desktop remoto simplesmente usando os comandos Copiar & Colar (Ctrl + c / Ctrl + v).

· Notificações ? Uma amigável notificação estilo pop-up localizada na lista de Computadores & Contatos reúne todas as notificações do sistema TeamViewer incluindo os alertas do ITbrain? em um só lugar para facilitar o gerenciamento.

· Marca personalizada – As empresas podem customizar os módulos QuickSupport, QuickJoin e Host uma única vez, sem a necessidade de repetir essa ação após a atualização do software. Um link único e customizável guia os usuários que recebem suporte para a versão atual de um módulo armazenado dentro do TeamViewer Management Console, onde o módulo pode ser compartilhado e personalizado pela equipe de suporte.

Com o anúncio da versão final do TeamViewer 9, a empresa também está lançando sua API pública, que permite às empresas integrar o software TeamViewer ainda mais em sua infraestrutura, como helpdesk e sistemas de suporte aos usuários e CRM. Projetada especificamente para desenvolvedores que querem flexibilidade para as suas aplicações, a API TeamViewer está disponível gratuitamente para usuários com uma licença TeamViewer 9. Ela é composta por duas características:

· Reportar API – uma REST API de linguagem neutra para recuperar dados do relatório do TeamViewer Management Console, economizando tempo ao automatizar tarefas complexas de relatório e integrando dados do TeamViewer com dados corporativos já existentes para uma percepção mais profunda.

· API para Gerenciamento de usuários – permite que as organizações minimizem interrupções ao sincronizar dados do usuário entre o sistema de gerenciamento de usuários já existente da empresa e o TeamViewer. Isso permite aos desenvolvedores criar aplicativos para gerenciar contas de usuário do TeamViewer em um perfil de empresa, bem como migrar e integrar-se com infraestrutura de TI existente.

Os desenvolvedores serão capazes de acessar informações sobre a API da TeamViewer por meio do novo website para desenvolvedores e integração da empresa: integrate.teamviewer.com. O website de integração inclui documentação detalhada de referência, guias ?como fazer? e outros recursos bastante úteis.

Novos recursos para usuários de Mac e Linux

Juntamente com a nova versão 9, a TeamViewer também lança o TeamViewer QuickSupport para Linux, um pequeno módulo cliente que permite que às equipes suporte de TI prestar apoio imediato aos usuários do Linux a partir de qualquer sistema Mac, Linux, Windows Mac ou dispositivo móvel (iPhone, iPad, Android, Windows 8 Phone) sem instalação. Já disponível para os sistemas Windows e Mac, o TeamViewer QuickSupport pode ser personalizado para design corporativo de uma empresa e é otimizado para suporte multi-plataforma instantâneo. Ao mesmo tempo, a TeamViewer lançou uma atualização para o TeamViewer QuickSupport para Mac que traz todos os recursos da versão para Windows também para Mac .

 

“Depois de um período de sucesso da versão beta, estamos animados em anunciar o lançamento da versão final do TeamViewer 9. O importante anúncio traz novas e diversas funcionalidades que irão facilitar ainda mais a vida das equipes de TI em todo o mundo. Além disso, o lançamento da API é um marco importante para a nossa empresa. No passado, recebemos dezenas de e-mails de usuários perguntando se eles podiam integrar o TeamViewer como o software de suporte remoto em seus ambientes. Podemos finalmente oferecer aos desenvolvedores externos o acesso para criar sessões de seu software e integra-las com os dados geridos dentro da infraestrutura do TeamViewer”, disse Kornelius Brunner , Chefe de Gestão de Produtos da TeamViewer.

Disponibilidade

O TeamViewer 9 já está disponível para os sistemas Windows, Mac e Linux com suporte para o Windows 8.1 e Mac OS X Mavericks. O conjunto de recursos descrito pode variar de acordo com o sistema operacional. Informações adicionais e uma opção de download estão disponíveis no www.teamviewer.com/download/currentversion.aspx. Para uso profissional, TeamViewer oferece licenças diferentes voltadas para as necessidades das empresas grandes e pequenas. Como sempre, para uso pessoal em um ambiente não-comercial, o software TeamViewer é gratuito.

Sobre a TemViewer

Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação online, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do globo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões online mais populares do mundo.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações