A Scriptcase é um caso raro de empresa brasileira que exporta software. Dois terços dos seus 12 mil clientes estão localizados em países como Espanha, Alemanha, França, EUA e China. Em um processo que envolveu muita pesquisa, a empresa mostra que é possível conquistar o mercado global de tecnologia.
Criada no polo de tecnologia de Recife há 13 anos, a tecnologia da Scriptcase oferece uma interface visual que automatiza o desenvolvimento de sistemas e reduz o tempo de programação em até 80%. Os compradores são organizações que desejam criar seus próprios aplicativos de forma rápida e com baixo custo de manutenção.
Em média, a Scriptcase conquista 400 novos clientes por mês – a maioria conhece o produto através do site, que tem 2.500 acessos e 500 downloads por dia. O próximo passo é incorporar novas funcionalidades ao Scriptcase, que permitem aos usuários acessar informações através de dispositivos móveis, como celulares e tablets. A empresa também pretende lançar uma ferramenta que permita extrair e consolidar informações gerenciais, possibilitando que diretores e executivos analisem informações em ambiente web de forma simples e inteligente.
Sobre o Scriptcase:
É um software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho. Criado em 2001 pela NetMake, em Recife, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. No Brasil, o foco é no setor público – a prefeitura de Diadema e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco usam o sistema.