O executivo Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG, lança seu livro “The Digital Enterprise: the moves and motives of the Digital Leaders” no Brasil. A obra, que retrata a visão do autor sobre o futuro da tecnologia, apresenta inúmeros exemplos de empresas mundialmente reconhecidas – como Accenture, Allianz Group, Coca-Cola Enterprise, entre outras – que conseguiram ser inovadoras ao utilizar as ferramentas da tecnologia atual.
Com o lançamento, o executivo – e a Software AG – reafirmam seu compromisso de levar informações sobre como as companhias podem se tornar mais eficientes e produtivas em um ambiente digital. “Atualmente, nem todos os negócios são digitais, mas as empresas devem se preparar para essa realidade. A mobilidade, computação em nuvem, colaboração e Big Data já não são apenas uma probabilidade, são prioridades estratégicas. Quando bem utilizadas, essas forças mudam o que uma corporação entende por mercado e como gerencia seus negócios. Juntas, essas forças abrem vastas oportunidades de novos negócios”, afirma Karl-Heinz.
De acordo com o executivo, a obra tem como objetivo despertar um pensamento provocativo sobre o tema. “O livro é um divisor, pois a digitalização é uma importante estratégia competitiva para as companhias. Os exemplos que encontrei – e que estão citados no livro – foram minha inspiração para desenvolver este projeto e eu espero que agora ele sirva de inspiração para os demais líderes transformarem seus negócios em empresas digitais”.
O livro é dividido em três partes. Na primeira, Karl-Heinz Streibich introduz os conceitos de empresa digital e sociedade digital. Nesse ponto ele destaca as tecnologias convergentes, como dispositivos móveis inteligentes, internet das coisas e o fenômeno do Big Data para demonstrar por que toda empresa precisa tornar-se digital.
Na segunda parte, o executivo apresenta exemplos práticos de empresas digitais, com corporações explicando o uso das mídias sociais, mobilidade, computação em nuvem, crowdsourcing, ferramentas de visualização 3D e tecnologias sofisticadas que constroem novos modelos de negócios.
Para finalizar, a terceira parte traz um olhar sobre o futuro, um panorama sobre como a tecnologia deve continuar mudando e evoluindo.
Sobre o autor:
Karl-Heinz Streibich é o CEO da Software AG e, há mais de 30 anos, é uma referência no segmento da tecnologia. Estudou Engenharia da comunicação em Offenburg, na Alemanha e é pós-graduado pelas Universidades de Harvard, Stanford e Escola de Marketing de Londres.