Com a dificuldade de deslocamento cada vez maior nos centros urbanos, ferramentas de colaboração como videoconferência e telepresença têm se tornado essenciais no dia a dia de executivos e investidores. E foi pensando nisso que o Itaú BBA, o banco de atacado, investimentos e tesouraria do grupo Itaú Unibanco, adotou as soluções de colaboração da Cisco, ganhando tempo e reduzindo distâncias.
Videofones, salas de telepresença e até mesmo tablets permitem que os executivos do banco realizem chamadas e reuniões, minimizando custos com viagens e aumentando a produtividade. O projeto também prevê o atendimento a clientes externos do Itaú BBA, graças às imagens de alta resolução, à conectividade e à segurança dos equipamentos da Cisco.
Além destes benefícios, o banco também obteve um ganho de agilidade nos negócios e uma proximidade maior com os clientes.Como o Itaú BBA tem foco em investidores institucionais e grandes empresas em várias partes do globo, ter a possibilidade de comunicação rápida e segura entre seus colaboradores e clientes é um fator fundamental para a expansão dos negócios.
A Cisco produziu um vídeo mostrando os detalhes do projeto de colaboração empregada no Itaú BBA. Por meio dele é possível ter uma ideia da utilização das tecnologias pelos executivos do banco e seus clientes. Veja abaixo: