Home Ecoverde 4 milhões de mudas de Araucária já foram plantadas em projeto socioambiental

4 milhões de mudas de Araucária já foram plantadas em projeto socioambiental

por Agência Canal Veiculação

Atividades acontecem em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná e envolvem os detentos da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná

Além de contribuir com o reflorestamento de Araucárias, o projeto Gralha Azul também tem como objetivo reinserir detentos da Colônia Penal Agroindustrial do Paraná na sociedade por meio do trabalho. A cada três dias de atividades nos canteiros do projeto, um dia da pena é reduzido.

 

O Gralha Azul começou em 2005, fruto de uma parceria entre a Risotolândia Serviços de Alimentação e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná. Desde o início das atividades até agora, 4 milhões de mudas já foram produzidas. A expectativa é que uma média de 15 milhões de mudas sejam cultivas pelos detentos da Colônia nos próximos anos.

 

Além da parceria com a Secretaria, o projeto também conta com o apoio da UFPR ? Universidade Federal do Paraná, e da SPVS ? Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental.

Como funciona?

 

Os canteiros das mudas do Gralha Azul estão localizados na Colônia Penal, no município de Piraquara, e os detentos trabalham sob a orientação de Engenheiros Florestais para cultivar as mudas até o desenvolvimento necessário para serem distribuídas. As mudas de Araucária são doadas para órgãos públicos, entidades filantrópicas e também para a comunidade visando a recuperação de áreas devastadas, dando prioridade ao estado do Paraná.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações