Home Mídia Corporativa Interactive Intelligence fatura US$ 76,2 milhões no segundo trimestre de 2013

Interactive Intelligence fatura US$ 76,2 milhões no segundo trimestre de 2013

por Agência Canal Veiculação

Fornecedora de soluções para contact centers informa que pedidos na nuvem quadruplicaram e já somam 64% dos negócios efetuados no período; receitas totais aumentaram 39% em relação ao segundo trimestre de 2012, enquanto as vendas no primeiro semestre atingiram US$ 149,5 milhões

— A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação, anuncia que faturou US$ 76,2 milhões no segundo trimestre de 2013, e US$ 149,5 milhões no primeiro semestre do mesmo ano. “O mercado reconheceu definitivamente como a Interactive Intelligence eleva a qualidade do serviço de atendimento ao cliente das empresas a novos níveis”, declarou Donald Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. “A demanda por nossas soluções continuou alta no trimestre, principalmente considerando o nosso ótimo desempenho nas regiões da América do Norte da Ásia-Pacífico. O nosso crescimento excepcional ano a ano em total de pedidos foi motivado por um aumento de mais de 400% em pedidos na nuvem, que incluiu a assinatura do maior contrato da história da empresa”, completa.

Destaques financeiros do segundo trimestre de 2013:

* Pedidos: aumento de 115% no total de pedidos em
comparação ao segundo trimestre de 2012, sendo que os pedidos na nuvem
aumentaram 469% comparados ao mesmo trimestre de 2012, além de representarem
64% do total dos pedidos. A empresa assinou 43 contratos de mais de US$
250.000, incluindo 14 de mais de US$ 1 milhão, em comparação ao segundo
trimestre de 2012, quando os mesmos índices foram de 36 e 8.

* Receitas: totalizaram US$ 76,2 milhões, um aumento de
39% em relação ao segundo trimestre de 2012.

* Receitas antecipadas: totalizaram US$ 108,3 milhões em
30 de Junho de 2013, em comparação ao total de US$ 78,8 milhões do mesmo
período de 2012.

* Resultado operacional: o resultado operacional GAAP
foi de US$ 849.000 no segundo trimestre de 2013, comparado a um prejuízo de
US$ 1,8 milhão no mesmo trimestre do ano passado. O resultado operacional
não-GAAP* totalizou US$ 3,8 milhões no segundo trimestre de 2013, com uma
margem operacional não-GAAP de 5%, comparados a US$ 391.000 e 0,7%,
respectivamente, no segundo trimestre de 2012.

* Lucro líquido: o lucro líquido GAAP preliminar para o
segundo trimestre de 2013 era de US$ 1,2 milhão, ou US$ 0,06 por ação
diluída, tendo como base US$ 20,9 milhões de média ponderada de ações
diluídas em circulação. Estes resultados são comparados a um prejuízo
líquido GAAP de US$ 1,1 milhão, ou US$ 0,06 por ação diluída, tendo como
base US$ 19,2 milhões de média ponderada de ações diluídas em circulação em
2012.

Destaques do primeiro semestre de 2013:

* Pedidos: aumento de 78% no total de pedidos em
comparação ao segundo semestre de 2012, sendo que os pedidos na nuvem
aumentaram 262% comparados ao mesmo semestre de 2012, além de representarem
54% do total.

* Receitas: totalizaram US$ 149,5 milhões, um aumento de
39% em relação ao primeiro semestre de 2012.

* Resultado operacional: o resultado operacional GAAP
foi de US$ 4,3 milhões no primeiro semestre de 2013, comparado a um prejuízo
de US$ 1,5 milhão no mesmo período do ano passado.

* Lucro líquido: o lucro líquido GAAP preliminar para o
segundo semestre de 2013 era de US$ 2,6 milhões, ou US$ 0,13 por ação
diluída, tendo como base US$ 20,8 milhões de média ponderada de ações
diluídas em circulação. Estes resultados são comparados a um prejuízo
líquido GAAP de US$ 919.000, ou (US$ 0,05) por ação diluída, tendo como base
US$ 19,2 milhões de média ponderada de ações diluídas em circulação no mesmo
período de 2012.

DETALHES ADICIONAIS SOBRE O DESEMPENHO DA EMPRESA NO Segundo trimestre adicional de 2013:

* A Interactive Intelligence novamente foi posicionada
pelo Gartner no quadrante de “Líderes” do seu relatório Quadrante Mágico
para infraestruturas de contact center.

* A empresa recebeu o prêmio IP Contact Center
Technology Pioneer 2013 (Pioneiro em tecnologia de IP contact center) da
revista CUSTOMER por sua solução em nuvem CaaS Small Center.

Sobre a Interactive Intelligence

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia, que podem ser implementadas localmente ou através da nuvem, são ideais para verticais como o de serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. É uma das “Melhores Companhias de Pequeno Porte da América” de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55%2011%205054-9400> +55 11 5054-9400 ou no [email protected]> [email protected].

Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.

A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações