Fornecedora de soluções para contact centers informa que pedidos na nuvem quadruplicaram e já somam 64% dos negócios efetuados no período; receitas totais aumentaram 39% em relação ao segundo trimestre de 2012, enquanto as vendas no primeiro semestre atingiram US$ 149,5 milhões
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções IP unificadas para comunicação, anuncia que faturou US$ 76,2 milhões no segundo trimestre de 2013, e US$ 149,5 milhões no primeiro semestre do mesmo ano. “O mercado reconheceu definitivamente como a Interactive Intelligence eleva a qualidade do serviço de atendimento ao cliente das empresas a novos níveis”, declarou Donald Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. “A demanda por nossas soluções continuou alta no trimestre, principalmente considerando o nosso ótimo desempenho nas regiões da América do Norte da Ásia-Pacífico. O nosso crescimento excepcional ano a ano em total de pedidos foi motivado por um aumento de mais de 400% em pedidos na nuvem, que incluiu a assinatura do maior contrato da história da empresa, completa.
Destaques financeiros do segundo trimestre de 2013:
* Pedidos: aumento de 115% no total de pedidos em
comparação ao segundo trimestre de 2012, sendo que os pedidos na nuvem
aumentaram 469% comparados ao mesmo trimestre de 2012, além de representarem
64% do total dos pedidos. A empresa assinou 43 contratos de mais de US$
250.000, incluindo 14 de mais de US$ 1 milhão, em comparação ao segundo
trimestre de 2012, quando os mesmos índices foram de 36 e 8.
* Receitas: totalizaram US$ 76,2 milhões, um aumento de
39% em relação ao segundo trimestre de 2012.
* Receitas antecipadas: totalizaram US$ 108,3 milhões em
30 de Junho de 2013, em comparação ao total de US$ 78,8 milhões do mesmo
período de 2012.
* Resultado operacional: o resultado operacional GAAP
foi de US$ 849.000 no segundo trimestre de 2013, comparado a um prejuízo de
US$ 1,8 milhão no mesmo trimestre do ano passado. O resultado operacional
não-GAAP* totalizou US$ 3,8 milhões no segundo trimestre de 2013, com uma
margem operacional não-GAAP de 5%, comparados a US$ 391.000 e 0,7%,
respectivamente, no segundo trimestre de 2012.
* Lucro líquido: o lucro líquido GAAP preliminar para o
segundo trimestre de 2013 era de US$ 1,2 milhão, ou US$ 0,06 por ação
diluída, tendo como base US$ 20,9 milhões de média ponderada de ações
diluídas em circulação. Estes resultados são comparados a um prejuízo
líquido GAAP de US$ 1,1 milhão, ou US$ 0,06 por ação diluída, tendo como
base US$ 19,2 milhões de média ponderada de ações diluídas em circulação em
2012.
Destaques do primeiro semestre de 2013:
* Pedidos: aumento de 78% no total de pedidos em
comparação ao segundo semestre de 2012, sendo que os pedidos na nuvem
aumentaram 262% comparados ao mesmo semestre de 2012, além de representarem
54% do total.
* Receitas: totalizaram US$ 149,5 milhões, um aumento de
39% em relação ao primeiro semestre de 2012.
* Resultado operacional: o resultado operacional GAAP
foi de US$ 4,3 milhões no primeiro semestre de 2013, comparado a um prejuízo
de US$ 1,5 milhão no mesmo período do ano passado.
* Lucro líquido: o lucro líquido GAAP preliminar para o
segundo semestre de 2013 era de US$ 2,6 milhões, ou US$ 0,13 por ação
diluída, tendo como base US$ 20,8 milhões de média ponderada de ações
diluídas em circulação. Estes resultados são comparados a um prejuízo
líquido GAAP de US$ 919.000, ou (US$ 0,05) por ação diluída, tendo como base
US$ 19,2 milhões de média ponderada de ações diluídas em circulação no mesmo
período de 2012.
DETALHES ADICIONAIS SOBRE O DESEMPENHO DA EMPRESA NO Segundo trimestre adicional de 2013:
* A Interactive Intelligence novamente foi posicionada
pelo Gartner no quadrante de “Líderes” do seu relatório Quadrante Mágico
para infraestruturas de contact center.
* A empresa recebeu o prêmio IP Contact Center
Technology Pioneer 2013 (Pioneiro em tecnologia de IP contact center) da
revista CUSTOMER por sua solução em nuvem CaaS Small Center.
Sobre a Interactive Intelligence
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de software e serviços para automação de contact centers, unified communications e processos de negócios. As soluções IP unificadas para comunicação corporativa da companhia, que podem ser implementadas localmente ou através da nuvem, são ideais para verticais como o de serviços financeiros, seguros, outsourcing, recuperação de crédito e cobrança, além de serviços públicos. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994 e tem mais de 5.000 clientes em todo o mundo. É uma das Melhores Companhias de Pequeno Porte da América de acordo com a lista 2011 da revista Forbes e está na lista de 500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços da revista Software Magazine; emprega aproximadamente 1.400 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa tem escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número
Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.
A Interactive Intelligence Inc. é detentora da marca Interactive Intelligence, de seu logotipo e diversas outras marcas. Todas as marcas mencionadas neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários