Home Mídia Corporativa Distribuidora ATC Brasil anunciou crescimento de 70% em 2013

Distribuidora ATC Brasil anunciou crescimento de 70% em 2013

por Agência Canal Veiculação

Filial brasileira da ATC Latin America, uma das gigantes de distribuição de informática e tecnologia no mundo, quer se consolidar entre as maiores do mercado em 2014

A ATC Latin America, uma das maiores empresas do mundo na distribuição de produtos para tecnologia, informática e eletrônicos, anunciou que pretende ampliar a sua participação no mercado brasileiro por meio de sua filial, a ATC Brasil.

A unidade brasileira, que está atuando em nosso país há quatro anos, cresceu 70% em volume de vendas no ano passado. Para 2014 a empresa tem como objetivo crescer 50% e ficar entre os cinco maiores distribuidores do mercado de tecnologia brasileiro. Segundo Rachel Crepaldi, diretora da ATC Brasil, esse percentual otimista se justifica considerando que a companhia está operando no país há apenas quatro anos. “Investimos fortemente em infraestrutura, tecnologia, mix de produtos e recursos humanos em 2013. Temos espaço para crescer e estamos preparados com capital intelectual e financeiro para consolidarmos nosso posicionamento em 2014”, argumenta a dirigente.

De acordo com a executiva, os principais mercados responsáveis pelo crescimento de 2013 foram os segmentos de produtos para memória (HDs e Pen drives) acessórios e segurança. “Distribuímos produtos de grandes players, como Kingston, Sandisk, ADATA e D-Link. Para 2014, vamos ampliar esse mix com a distribuição de produtos da Microsoft, que iniciamos no segundo semestre deste ano. Isso deverá ampliar nosso faturamento mensal em mais de R$ 1 milhão”, explica.

A distribuidora quer ampliar a atuação nos mercados das revendas, nos grandes varejos tradicionais e no corporativo. “Essa expansão comercial será possível, entre outros fatores, porque temos uma sólida infraestrutura de estoques e logística. Vamos operar no modelo de sell-out por meio de nosso centro de distribuição em Barueri, trabalhando com capital próprio, apoio financeiro e crédito ilimitado para nossos clientes” comenta a empresária.

Segundo a dirigente, entre as áreas que receberão investimentos em 2014 estão o marketing, com ações no PDV por meio de promotores e material promocional, publicidade e internet, neste caso com o lançamento de um novo site e um portal B2B. A ATC Brasil fará investimentos também no treinamento de equipes com profissionais especialistas de cada linha de produto. “Queremos oferecer soluções para nossos clientes para ajudá-lo a vender. O varejo na área de tecnologia está muito competitivo e se não houver ações voltadas para o consumidor o produto vai parar na prateleira”, complementa.
A ATC Brasil tem cerca de 3 mil clientes ativos em todas as regiões do pais. A empresa pretende ampliar em cerca de 50% essa carteira com as estratégias previstas para 2014, entre elas o aumento da capilaridade nas regiões Norte Nordeste e Centro-oeste do país.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações