Vários segmentos da indústria exigem a condução de líquidos e outros materiais entre suas máquinas e o utensílio essencial para que isso ocorra são os mangotes industriais. Necessário para o bom funcionamento do processo produtivo, ele precisa ser adquirido de maneira correta. Para tanto, especialista no assunto elenca pontos importantes a serem observados.
O CEO da fabricante de mangueiras e mangotes de borracha Maxxflex explica que os mangotes nada mais são que mangueiras mais curtas, que apresentam praticidade na condução de fluidos. “A flexibilidade e adaptabilidade permite que eles sejam utilizados em diferentes fases do processo, como sucção e descarga ou mesmo condução”, afirma Daniel Rodriguez.
Para o especialista, é fundamental que no momento da aquisição de mangotes avalie-se a fabricação e as propriedades que eles apresentam. “Isso é necessário para que seja feita a compra ideal, atendendo à real necessidade. A primeira dica é certificar-se de que o mangote adquirido tem como finalidade o uso no local em que se deseja colocar. Por mais óbvio que pareça, muitos ainda fazem compras genéricas, o que não é o mais aconselhável”, orienta Rodriguez.
Segundo Daniel, os fins para os quais os mangotes são fabricados fazem toda a diferença. “Alguns são fabricados para suportar temperaturas mais elevadas que outros. Há ainda os que precisam ser revestidos de materiais atóxicos”, exemplifica, ao esclarecer que existem diversas características e que elas precisam ser levadas em consideração antes de fechar uma compra.
Essas diferenciações na composição dos mangotes de borracha levam em consideração os materiais que entrarão em contato com ele e as exigências sanitárias que cada um exige. “No caso da indústria alimentícia é imprescindível que qualquer tipo de contaminação seja inibido e, por isso, desde a fabricação esse cuidado é observado, para que no momento da aquisição a segurança seja garantida ao cliente”, salienta o CEO da Maxxflex.
Outro ponto destacado pelo especialista sobre a definição do mangote de borracha ideal é a otimização da produção. “Utilizar os utensílios adequados a cada atividade, assegurando sua qualidade, é sinônimo de mais produtividade. Além de menos perdas, também é possível garantir que todo o processo seja fluido e sem interrupções, vantagem bastante significativa para as empresas”, finaliza Daniel Rodriguez.
Website: http://maxxflex.com.br/