Home Mídia Corporativa Com aquisição de startup, empresa projeta multiplicar número de clientes por mil

Com aquisição de startup, empresa projeta multiplicar número de clientes por mil

por admin

Inovando em sua atuação, o Grupo FCamara (www.fcamara.com.br) – maior consultoria de TI brasileira focada em soluções digitais – por meio da recém-adquirida OmniK (www.omnik.com.br), passa a oferecer um ecossistema digital projetado para digitalizar e escalar negócios. Trata-se de uma plataforma inédita que transforma lojas virtuais em grandes marketplaces e cria uma rede de soluções para impulsionamento de vendas. 

De acordo com a pesquisa da Ebit|Nielsen, marketplaces são responsáveis por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro. O crescimento do setor com a pandemia é perceptível nos números: R$ 30 bilhões do faturamento dos seis primeiros meses de 2020 são de lojas que praticam marketplaces, uma expansão de 56% sobre o mesmo período de 2019.

Segundo Fabio Camara, CEO do Grupo FCamara, a OmniK é um asset estratégico para que qualquer negócio possa ampliar sua atuação ou até mesmo migrar e se adaptar ao ambiente digital. “Nos últimos meses, a presença digital para negócios – micro, pequenos ou grandes – tornou-se obrigatória. A OmniK é uma inovação que a FCamara oferece ao mercado, com um leque de soluções para a transição ou potencialização dessa digitalização”, explica Camara.  

Uma vez parte do ecossistema OmniK, qualquer loja virtual está automaticamente conectada aos principais marketplaces do mercado. Entre outras soluções disponíveis, estão vendas ”uberizadas” (rede de lojas recebe chamado quando o produto é comprado e escolhe entregar); indústria 4.0 (fabricantes vendem diretamente para o público final usando sua cadeia de sellers parceiros); e crossdocking (venda de produtos para fornecedores de forma automatizada).

Segundo o Head da OmniK, Franklin Bravos, a ideia da empresa é garantir que o lojista encontre uma rede de oportunidades para escoar o produto e evidenciar a marca. “A loja ganha uma infinidade de possibilidades de venda. Se o produto x está no top vendas, ele pode incluir no seu catálogo e o sistema estrutura o processo de vendas e entregas, fazendo com que ele tenha diversas frentes de lucro”, explica o executivo.

Outra oportunidade é a disponibilização da plataforma no modelo white label, ou seja, o marketplace pode assinar o produto da OmniK, porém para seus parceiros ficará sempre aparecendo sua própria marca ao utilizar o sistema (Seller Center). Além disso, a empresa utiliza o modelo SaaS, que permite pagamento por assinatura pelo serviço com direito a todos os recursos da plataforma, e com atualizações e evoluções constantes.

O ambiente colaborativo introduz o lojista cadastrado a um modelo de gestão simples e eficiente. Através do ecossistema, o e-commerce passa a ter mais visibilidade e controle do negócio. A plataforma oferece uma visão geral e completa dos dados de pedidos, catálogo e garante integração simplificada em CRMs e painéis de performance. Entre as marcas que já utilizam a plataforma estão a Centauro, Loja do Mecânico, Hub Sales, On Store (do Grupo Cyrela) e Ativo. 

Características da plataforma:

  1. CrossDocking – venda de produtos de forma automatizada para fornecedores. 
  2. Marketplace In – novos vendedores dentro da sua loja, com opção de revender produtos de terceiros.
  3. Marketplace Out – produtos para revenda em outras lojas virtuais.
  4. Dynamic Sellers – funciona como um Uber, o consumidor compra o produto sem escolher o vendedor. O lojista que responder o chamado, assume a venda e entrega. 
  5. Operator Fulfillment – maior controle das operações em uma única plataforma.
  6. Meta-marketplace – operação de produtos de vendedores parceiros, enviando para marketplaces do mercado. 
  7. Distribuidor digital – lojas próprias de revenda para ampliar o alcance do negócio
  8. OmniStore – a indústria vende, mas quem fatura e entrega é o lojista parceiro mais próximo do cliente. 

Sobre a OmniK

A empresa foi adquirida em 2020 pelo Grupo FCamara e é atualmente a única brasileira a oferecer transformação de e-commerces para marketplaces e unir todos os recursos tecnológicos de varejo. A empresa atende lojistas virtuais, indústria, e players de e-commerce. Entre os clientes da OmniK estão a Centauro, Loja do Mecânico, Hub Sales, On Store e Ativo. 

Saiba mais: www.omnik.com.br

Sobre o Grupo FCamara 

Criado em 2008, o Grupo FCamara é atualmente a maior consultoria de TI em soluções digitais. Seus negócios possuem especializações em diversos segmentos: e-commerce & varejo, fintechs, saúde, educação, indústria, porto & logística, dentre outros. O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B.

Saiba mais: www.fcamara.com.br/

 

Website: http://www.fcamara.com.br/

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