Home / Artigos / Barefoot Networks agora é mais uma empresa da Intel

Barefoot Networks agora é mais uma empresa da Intel

Intel adquire a Barefoot Networks e acelera entrega de telas baseadas em Ethernet

Os clientes da Intel operam em um mundo que está em constante mudança.

Há pouco tempo falamos sobre o fato surpreendente de que mais da metade dos dados mundiais foi gerada nos últimos dois anos e que apenas 2% desses dados já foram analisados.

Barefoot Networks

De olho nessa realidade, nos perguntamos o tempo todo como podemos capacitar melhor nossos clientes para que aproveitem todo o potencial desses dados, transferindo, armazenando e processando-os com a velocidade e a eficiência que eles exigem.
Uma parte essencial dessa equação é fornecer interconexões de centro de dados que acompanhem os requisitos inéditos e sempre crescentes dos nossos clientes.

É por isso que a interconexão está entre os seis pilares tecnológicos nos quais estamos investindo para atender nossos clientes.

 

Líder emergente em silício para switch de ethernet no centro de dados, Barefoot Networks ajudará o Data Center Group da Intel a atender as necessidades crescentes dos clientes de nuvem de hiperescala

Com isso em mente, a Intel assinou um acordo para aquisição da Barefoot Networks, líder emergente em silício para switch de ethernet e software para uso no centro de dados.

A empresa também é especialista em capacidade de programação e flexibilidade, necessárias para atender às necessidades de desempenho em constante mudança da nuvem em hiperescala.

Logomarca Barefoot Networks Intel

A adição da Barefoot Networks suportará nosso foco na rede na nuvem de ponta a ponta e na liderança de infraestrutura, e permitirá que a Intel continue oferecendo novas cargas de trabalho, experiências e recursos para nossos clientes de centro de dados.

 

Sediada na Califórnia

Liderada por Craig Barratt e sediada em Santa Clara, na Califórnia, a equipe da Barefoot Networks irá complementar nossas ofertas existentes de conectividade.

Além disso, a Barefoot Networks irá adicionar seu vasto conhecimento em arquiteturas de rede na nuvem, caminhos de dados de alta velocidade programáveis em P4, desenvolvimento de silício de switch, compiladores P4, software de driver, telemetria de rede e redes computacionais.

Acima de tudo, a equipe da Barefoot Networks é uma das mais talentosas e experientes da área nesse setor.

Logomarca Intel

O processo de aquisição em consumação

 

A família Intel está contando os dias para finalizarmos o processo de aquisição e darmos finalmente as boas-vindas a Craig Barratt e sua equipe. Acreditamos que isso irá ocorrer até o final de 2019.
Craig Barratt é o CEO da Barefoot Networks
Queremos continuar atendendo os clientes existentes da Barefoot Networks, além de apresentar seu paradigma inovador de programação de rede a ainda mais clientes ao redor do mundo.

 

Créditos: Navin Shenoy

 

Navin Shenoy é vice-presidente executivo e diretor geral do Data Center Group na Intel Corporation

 

Sobre a Intel

A Intel Corporation (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações.

O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.

Para mais informações sobre a Intel, acesse: : newsroom.intel.com e intel.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*